Giro Penedo

Giro Penedo

Postado em 03/03/2021 11:15

Presidente do Conselho Tutelar é sabatinado na Câmara Municipal de Penedo

Assessoria
Presidente do Conselho Tutelar é sabatinado na Câmara Municipal de Penedo
presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lucimar da Purificação Ângelo

Em atendimento à convocação formalizada pelo Vereador Sargento Marival, o presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, conselheiro Lucimar da Purificação Ângelo, prestou esclarecimentos sobre o funcionamento da entidade e respondeu aos questionamentos dos vereadores.

Após a sabatina, os parlamentares sugeriram que o Conselho Tutelar volte a disponibilizar o contato, pelo whatsapp, do número do celular do conselheiro plantonista, de modo a facilitar o acesso da população,

O uso de redes sociais para divulgar ações do Conselho Tutelar e abrir mais um canal de diálogo também foi sugerido.

Em relação ao caso da senhora acamada, com suspeita de Covid-19, acolhida no abrigo que recebe crianças em situação de risco, a Câmara Municipal de Penedo pede providências da secretaria de Assistência Social.

Em nome do Conselho Tutelar, Lucimar Ângelo agradeceu a oportunidade, colocando-se à disposição para apresentar outros esclarecimentos, quando necessário.

O Presidente da Câmara Municipal de Penedo, Júnior do Tó, reafirmou o compromisso da casa legislativa com o trabalho do órgão que atua em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Veja como foi a sessão:

Comentários comentar agora ❯

  • Souza Pergunte a ele porque não estão mais acompanhando crianças vítimas de estupro e ao invés disso colocam os pais pra andar mandando ir na delegacia abrir B.O. Pelo que eu saiba, quando se trata de criança, o conselho deve acompanhar junto com a criança e pais todos os procedimentos nestes casos.
  • Lilian Sepulchro dos Santos Quando os responsáveis estão com a criança, e não são os acusados de violação de direitos, não há necessidade do Conselho Tutelar acompanhar. É é de responsabilidade dos responsáveis registrar o boletim unificado. O Conselho Tutelar requisita serviços da rede de proteção e não executa.
  • Lilian Sepulchro dos Santos O Conselho Tutelar não tutela a criança e o adolescente. Faz com que o direito delas sejam de fato garantidos.