Eleições 2020

Eleições 2020

Acompanhe aqui tudo que rola nos bastidores da política alagoana

Postado em 09/10/2018 21:28

Em Penedo, Marcius e Ronaldo foram os grandes vitoriosos dessa eleição

Divulgação
Em Penedo, Marcius e Ronaldo foram os grandes vitoriosos dessa eleição
Renan Filho, prefeito Marcius, senador Renan e vice-prefeito Ronaldo Lopes

Nas eleições do último domingo testemunhamos significativas mudanças no cenário político.

Embora em níveis estadual e nacional, os resultados dessa eleição não podem ser desvinculados da esfera municipal, porque nessa seara são avaliadas muitas competência políticas.

Em Penedo os dois principais grupos que se enfrentaram nas eleições municipais de 2016 tiveram resultados distintos nesse pleito.

O grupo do Prefeito Marcius e do Vice Ronaldo Lopes deu uma expressiva votação com mais de 5 mil votos para o candidato a deputado estadual Marcelo Beltrão, irmão do Prefeito, que obteve êxito e saiu das urnas com um mandato na Assembleia Legislativa.

Já para a Câmara Federal, o grupo se dividiu e apoiou Marx Beltrão e Ronaldo Lessa que somados alcançaram um total de 7.565 votos. Ambos tiveram votações superiores as obtidas em 2014.

Sem dúvida o grupo governista sai bastante fortalecido das eleições deste ano.

O grupo do ex-prefeito Alexandre, sua esposa Ivana Toledo e o vereador Nelsinho, que inclusive tinham a Codevasf ao seu lado, dividiu-se no apoio a candidatos a deputado estadual. A maior parte desse grupo apoiou o candidato Bruno Toledo que viu sua votação diminuir de 2014 para 2018 na cidade dos rochedos. Os Azevedos (nelson pai e nelson filho) apoiaram o candidato Francisco Sales e também não tiveram uma boa votação. O somatório dos votos para deputado estadual do grupo ficou em 2.264 votos.

Para deputado federal todos caminharam junto com o deputado Arthur Lira que amargou uma 4ª colocação no quadro geral em Penedo, tendo um total de 2.280 votos.

Derrota de Biu e reeleição de Renan Calheiros

Por fim, o grupo teve Benedito de Lira como candidato ao Senado, derrotado. Sem sombra de dúvida, essa foi a maior derrota do grupo que viu o senador Biu amargar a 4ª colocação com menos da metade dos votos do senador Renan Calheiros, que foi reeleito mais uma vez.

Ao contrário do grupo governista, a oposição amargou números negativos além de perder sua maior força, o senador Benedito de Lira. E os reflexos do número de votos obtidos parece já causar consequências exteriorizadas no Diário Oficial da União. 

Comentários comentar agora ❯

  • Julia É o fim dos Toledos....
  • Pedro José Mais uma derrota na conta
  • Lucas O Grupo Do Prefeito e do vice é o melhor para Penedo!! Ronaldo Lopes é um bom nome para ser o futuro prefeito!!
  • Anderson Henrique Marcius e Ronaldo são 2 guerreiros e merecem com certeza os resultados que conseguiram
  • Ykson Parabéns aos envolvidos, Isso é o reflexo do primoroso trabalho realizado na gestão de Penedo, através de Marcuis Beltrão e Ronaldo Lopes.
  • Rafael foi uma previa do que vai acontecer em 2020! tenho certeza que ronaldo sera nosso proximo prefeito
  • João penedo ja fechou a porta para os toledos!
  • Rosiane ronaldo sera o proximo prefeito de penedo com fé em Deus
  • Jean Com Messias da Filó na Agricultura a Zona Rural começa a mudar é nova esperança.