Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 26/04/2021 09:20

Dicas de como usar redes sociais para dar uma guinada em seu negócio

Google-Ilustração
Dicas de como usar  redes sociais para dar uma guinada em seu negócio
Era do empreendedorismo digital.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, muitos empreendedores se viram na necessidade de comercializar seus produtos e serviços pelas plataformas digitais. Com as restrições de circulação e lojas fechadas, o número de negócios que utilizam as redes sociais subiu de 59% em maio, para 70%, no final de 2020. Na mesma pesquisa realizada por empresas privadas, esse levantamento mostra que as principais ferramentas dos pequenos empresários que trabalham on-line são: Whatsapp 84%, Instagram 54% e o Facebook 51%.

Utilizar essas redes é primordial, mas deve monitorar os resultados das postagens por meio de estatísticas, comentários, curtidas, ganho/perda de seguidores. Todas essas métricas ajudam muito na fidelização do público que possivelmente será seu cliente. Fazer postagens que vão além de ofertas, mostrando bastidores de todo processo de produção e quais são os valores da empresa. Obter um olhar mais humano é imprescindível, para que não fique muito robótico, o dono deve sempre aparecer, tentando ao máximo estreitar os laços com sua clientela.

Especialistas afirmam que as postagens devem ter um capricho chamativo, criando uma conexão entre a promoção do produto/serviço ao cliente. Neste padrão, os posts devem sempre ser caprichados, utilizando uma paleta de cores bem definida, formato de cores e fonte, dessa forma sua marca sempre será lembrada automaticamente nas publicações. E por fim, investir em posts pagos é uma boa escolha, esse tipo de ação ajuda a atingir seu público alvo.
 

Comentários comentar agora ❯

  • Rosely são dicas maravilhosas ,as plataformas digitais ajuda aos pequenos empreendedores a vender e levar produtos de qualidade aos seus clientes.