Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 19/04/2021 10:19

Pastor alagoano será processado por entidades, após desejar a morte do ator Paulo Gustavo

Google
Pastor alagoano será processado por entidades, após desejar a morte do ator Paulo Gustavo
Ator Paulo Gustavo, 42 anos, segue internado em hospital.

Entidades que militam pelos direitos LGBTQIA +, repudiaram palavras de um pastor alagoano após o mesmo se manifestar contra a recuperação do ator e humorista Paulo Gustavo. O pastor José Olímpio, da igreja evangélica Assembleia de Deus de Alagoas, causou polêmica em suas redes sociais após postar uma foto em que o ator aparece caracterizado atrás de um crucifixo. na legenda da foto, o líder religioso escreveu: “ Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar ? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”.

O ator Paulo Gustavo está internado há mais de um mês em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital da zona sul do Rio de Janeiro. Após ter complicações clínicas causadas pela Covid-19. A publicação de Olímpio foi feita na última quinta-feira (15), ganhou grande repercussão e recebeu uma avalanche de manifestações de repúdio na internet. Um internauta escreveu: “ Isso é uma pessoa que segue quem for, menos a Deus”.


O Grupo Gay de Alagoas, vai entrar com uma representação em desfavor do pastor Olímpio no Ministério Público do Estado. Diversas organizações da sociedade civil que militam pelos direitos de igualdade, também redigiram uma carta pública contra as palavras do pastor. “ O ato criminoso de violência, praticado por este líder religioso, não pode ficar impune”, afirma um pequeno trecho do documento assinado pelas entidades. Dentre essas 30, estão a Aliança Nacional LGBT, o Grupo Gay da Bahia e a Rebraca ( Rede Brasileira de Casas de Acolhimento para pessoas LGTBIs). Justiça seja feita!


 

Comentários comentar agora ❯

  • Rosely Senhor jesus