#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

Dicas e receitas de como emagrecer e manter a forma!

Postado em 30/05/2018 13:00

#BlogueiraVisitandoEsportes: Os Benefícios do Jiu Jitsu no Processo de Emagrecimento!

Como há uma grande dificuldade de encontrar um esporte que contribua para a perda de peso saudável e que também agrade o gosto pessoal resolvi ousar um pouco e me propor a conhecer outros esportes para trazer pra vocês opções (além das convencionais) e ajudar vocês a se acharem num esporte novo. E pode ser muito divertido, como está sendo pra mim!

Semana passada (dia 23 de Maio), tive a honra de participar de um treino com o Professor Fernando Freitas (Faixa Marrom da Equipe Rodrigo Besouro Jiu Jitsu) e é interessante avaliarmos as contribuições que esse esporte pode oferecer, reconhecer se ele se enquadra ao seu gosto, e se de fato o Jiu Jitsu emagrece, já que a maioria das pessoas desejam perder aqueles quilinhos a mais. Um treino intenso de Jiu jitsu por uma hora chega a gastar entre 700 e 1000 calorias. Você fortalece muito a região abdominal e trabalha bem os braços, peito e costas.

E vale lembrar de que quando fazemos algo que gostamos e essa dedicação nos proporciona benefícios, a prática é mais motivadora e induz à conquista de inúmeras metas determinadas.

Atualmente, podemos contar com diversas opções de esportes na cidade de Penedo-AL. Algumas academias oferecem turmas de artes marciais e metodologias diversificadas que convencem você a sair de casa e mexer o corpo, e dentre elas destaco hoje o Jiu jitsu.

 

  

 

O aprendizado de novas técnicas pode se tornar um desafio não só físico, mas também mental. Quando os praticantes treinam um “rolamento” uns com os outros , podem se sentir fisicamente desafiados em um treino de corpo inteiro. A combinação de mente e corpo ajuda a proporcionar uma atmosfera divertida durante os treinos, além de quebrarem o quesito “mesmice”, pois os treinos sempre serão diferentes.

Em termos de recompensas, os estudantes podem ver os benefícios logo no início da prática. Os alunos podem se graduar, o que significa a sua progressão e aperfeiçoamento, sendo recompensados de forma positiva através da mudança de faixas. O Jiu Jitsu contribui para a perda de peso de todo o corpo e os exercícios individuais podem ser aperfeiçoados com os movimentos dos pés e sobre o chão.

Em aula foi perguntado sobre pessoas com problemas na coluna, se poderiam participar sem medo e logo o Prof. Fernando respondeu que tem alunos indicados por médicos ortopedistas para praticar a arte, pois fortalece os músculos.

 

Oss e até o próximo #BlogueiraVisitaEsportes :)

@eualexafarias

Comentários comentar agora ❯