Skip to content

Ipesaúde capacita equipes de enfermagem das unidades do interior

  • Home
  • Sergipe
  • Ipesaúde capacita equipes de enfermagem das unidades do interior

Ipesaúde capacita equipes de enfermagem das unidades do interior

O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) tem implementado as equipes de enfermagem nas suas Unidades Regionais e investido na capacitação desses profissionais.

A capacitação iniciou na última segunda-feira, 19 de julho, tem perdurado até então e está sendo realizada em todas as unidades produtivas da autarquia, ou seja, os profissionais de enfermagem estão conhecendo e sendo capacitados de forma multidisciplinar de acordo com o funcionamento da mesma.

Segundo Maria Natividade Costa Conceição, enfermeira e coordenadora técnica do Centro de Endocrinologia e Diabetes do Ipesaúde, “o crescimento da capacidade instalada em suas unidades dos interiores fez com que o Ipesaúde visse que esse serviço precisava ter uma qualidade como tem na capital e, principalmente, em época de pandemia, uma vez que precisávamos reduzir os riscos de exposição dos beneficiários, ao se deslocarem para as unidades da capital, sendo que o procedimento poderia ser feito lá”, explica.

O objetivo da capacitação é treinar a equipe mostrando como acontece o atendimento de enfermagem em Aracaju, com todo cuidado e acompanhamento, para que os profissionais do interior levem esse conhecimento para o atendimento nas suas unidades.

“Estendemos todo esse processo para as enfermeiras dos interiores, para que elas pudessem ter essa visão de atender os beneficiários, sabendo da importância da consulta da enfermagem, que não é uma consulta simples, mas assistida, com gestante, com a criança antes da pediatria, um diabético com a saúde do pé, um com a diabetes descompensada, etc. Todo esse processo foi avaliado e, agora, elas serão capacitadas e poderão sair daqui com novos conhecimentos e fazer uso delas em seu espaço de trabalho”, afirma Claudiovânia dos Santos, gerente das unidades do interior do Ipesaúde.

Karine de Oliveira Dias é enfermeira da Unidade de Própria, foi uma das participantes da capacitação e contou como foi a sua experiência: “Estamos aprendendo sobre o desenvolvimento da unidade, do controle de pacientes diabéticos, para que possamos aplicar com os pacientes que temos em nossa unidade, estamos agregando conhecimento e levando mais desenvolvimento para a nossa região. A capacitação não será apenas boa para mim, mas para toda equipe”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também