27 Julho 2021 - 19:17

Hospital de Urgências de SE registra mais de 350 atendimentos durante final de semana

Divulgação
Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse)

No final de semana, período compreendido entre 23 a 26 de julho, a estatística de atendimentos registrados no Pronto Socorro do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) foi de 351 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, 59 deles precisaram continuar em observação ou internados para reavaliação médica. São atendimentos com diagnósticos variados e que vão de traumas a casos clínicos.

Foram 127 registros entre a sutura e ortopedia, 31 atendimentos entre a oftalmologia e o otorrino, 104 atendimentos a usuários na Ala Azul, além de 20 pacientes atendidos no Hospital Pediátrico Drº José Machado de Souza. A pequena A.I.S, 6, foi uma paciente que precisou de atendimento durante o final de semana, após passar por um mal estar em casa.

“Ela acordou bem, tomou café e no início da tarde começou a sentir dor abdominal e ânsia de vômito. Corri com ela para o hospital e, graças a Deus, está medicada e passou por exames, daqui a pouco receberemos alta médica”, destacou a diarista Karla Isabela Souza, mãe da pequena paciente.

Foram registrados 7 vítimas por acidente automobilístico, 13 vítimas por acidente motociclístico, 15 pessoas com queixas de dor abdominal, 27 vítimas de queda, 16 pacientes com suspeitas de AVC, além de 2 vítimas por arma branca e uma por arma de fogo.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯