17 Junho 2021 - 02:00

Sergipe é o estado mais rápido do Nordeste para se abrir uma empresa

Governo de Sergipe
Tempo médio para se abrir uma empresa é de 1 dia e 12 horas

De janeiro a abril deste ano, empresários e contadores levaram, em média, 1 dia e 12 horas para abrir uma empresa em Sergipe. O estado que apresentou um aumento de 58% em novas constituições em comparação com o mesmo período do ano anterior, também foi destaque como o estado mais rápido da região Nordeste para se abrir uma empresa no primeiro quadrimestre do ano. Os dados podem ser verificados no Mapa de Empresas.

Sergipe tem se destacado desde o ano passado quando, por meio da análise da Receita Federal, ocupou o primeiro lugar no ranking de estado mais rápido do país. Ainda em Janeiro de 2021, destacou-se mais uma vez mantendo a primeira colocação na mesma categoria com um dos menores tempos de registro: 8 horas – ou seja, a Junta Comercial de Sergipe (Jucese) levou em média, naquele mês, menos de 10 horas para abrir e registrar uma empresa na sua base de dados.

Em âmbito nacional, Sergipe ocupa o segundo lugar no ranking de menor tempo segundo dados publicados pelo Governo Federal no boletim do primeiro quadrimestre, mas permanece sendo o mais rápido em tempo de registro. O Distrito Federal ocupou o primeiro lugar com uma diferença de apenas uma hora no tempo médio.

“O Governo do Estado tem buscado diversas melhorias para tornar mais rápido e menos burocrático o processo de novas constituições para quem deseja empreender em Sergipe. Em janeiro, o tempo médio de registro realizado pela Junta Comercial foi de 8 horas, o menor do país, mas precisamos melhorar o índice de viabilidade de localização realizada pelas prefeituras", afirma Marco Freitas, presidente da Jucese. Entre os estados mais rápidos para se abrir uma empresa no Nordeste estão: Sergipe, Rio Grande do Norte e Alagoas.

por Governo de Sergipe

Comentários comentar agora ❯