Skip to content

Aracaju dispõe de diversos espaços públicos como opções de lazer para as celebrações do Dia dos Pais

  • Home
  • Sergipe
  • Aracaju dispõe de diversos espaços públicos como opções de lazer para as celebrações do Dia dos Pais

Aracaju dispõe de diversos espaços públicos como opções de lazer para as celebrações do Dia dos Pais

Os espaços públicos administrados pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a exemplo dos parques e orlas, oferecem inúmeras opções de lazer para as comemorações alusivas ao Dia dos Pais. Assim, nos últimos dias, famílias, entidades e escolas particulares, marcaram presença nos Parques Governador Augusto Franco (Sementeira) e Ecológico Poxim. Neles, os visitantes mantêm contato com a natureza através dos equipamentos espalhados por toda a extensão de área verde, fato que é motivo para elogios.

“Eu particularmente gosto muito do Parque Poxim porque oferece brinquedos mais artesanais, feitos em madeira. Lembra as brincadeiras do sítio sem essa modernidade dos brinquedos eletrônicos e ter essa experiência com meu filho é muito bom. Venho com frequência, pois é pertinho de casa”, citou o técnico em edificações Cézar Cunha Pacheco, ao destacar a estrutura sustentável de madeira em eucalipto que remete a momentos de infância.

A oportunidade dos alunos celebrarem a data de maneira diferenciada também foi ressaltada pela diretora de uma escola do bairro Inácio Barbosa, Ildevânia Ferreira Bonfim. “Optamos trazer os alunos nesta sexta-feira para comemorar o Dia dos Pais no Parque Poxim, no intuito de propiciar o bem-estar ao ar livre e estimular a preservação do meio ambiente enquanto eles se divertem ao lado dos pais ou responsáveis”, afirmou ela.

“Os parques públicos da cidade, como a Sementeira e o Poxim são ótimas opções para as famílias. São limpos e organizados. Meu filho adora”, disse o autônomo Sérgio Oliveira enquanto participava de uma das atividades recreativas realizadas pela escola do filho no parque Poxim.

“Os parques e orlas gerenciados pela Emsurb já se consolidaram entre os aracajuanos como opção para celebrações, e neste Dia dos Pais não poderia ser diferente. São áreas agradáveis, com acesso gratuito e de fácil localização, o que facilita para os visitantes. Além disso, em todos os locais dispomos do empenho das equipes nos trabalhos que envolvem a limpeza, fiscalização e manutenção dos ambientes”, enfatizou o diretor de Orlas e Parques da Emsurb, José Olino de Castro.

Compondo os equipamentos de lazer de um dos principais pontos turísticos da cidade, o Maravilhoso Mundo da Criança, na Orla da Atalaia, também costuma ser muito procurado nesta época. Recentemente revitalizado pela administração municipal, o espaço conta com gangorras, escorregadores e pista para carrinhos espalhados em um cenário colorido que oportuniza a interação entre pais, filhos e toda família.

“Além da Atalaia, a população conta ainda com os espaços de convivência das Orlas Porto Dantas e Pôr do Sol, que oferecem campo de futebol, ciclovia e a contemplação de um dos espetáculos mais bonitos da natureza”, concluiu o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também