11 Junho 2021 - 18:23

Covid-19: Prefeitura vacina 3.309 pessoas e amplia público-alvo da campanha

Seguindo a logística da campanha de vacinação contra a covid-19, nesta quinta-feira, 10, a Prefeitura de Aracaju vacinou pessoas com 56 anos, nascidas de julho a dezembro, além dos outros grupos prioritários que já faziam parte do cronograma de imunização coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Durante toda esta quinta, seja no drive-thru montado no Parque Augusto Franco (Sementeira) ou nos demais pontos de vacinação, a campanha chegou a mais 3.309 pessoas, o que soma 178.875 aracajuanos vacinados contra covid-19, ou seja, 26,90% da população da capital sergipana. Do total do dia, 2.691pessoas tomaram a primeira dose e 618 foram imunizadas com a segunda.

Para Marilene Andrade, de 56 anos, hoje foi um dia especial. “Não tinha como ser diferente. Estava muito ansiosa para receber a vacina. Aracaju está avançando na imunização das pessoas, então, quando chegar a hora de cada um, que todo mundo se vacine porque só a vacina vai nos ajudar a sair desse momento difícil”, ressalta.

Outra imunizada nesta quinta foi Marinadja Barbosa, de 56 anos, que completou as palavras de Marilene.

“A vacina é como uma libertação que vai nos ajudar a passar por essa fase. Sinto muita gratidão por ser vacinada, apesar de saber que ainda precisamos manter os cuidados. Tenho um filho de 18 anos que ainda não foi vacinado, assim como tantas outras pessoas, então, precisamos seguir com as medidas até que todas estejam imunizados, o que espero que seja bem em breve”, afirma Marinadja.

Foi com lágrimas que Bernadete Carneiro, de 56 anos, recebeu a primeira dose da vacina.

“É muita emoção. Meu choro é por todas as pessoas que querem ser vacinadas e ainda não puderam, portanto, minhas lágrimas são também um desejo de que a vacina chegue para todos. Viva a vacina, viva o SUS”, salienta entre sorrisos e lágrimas.  

por Secom - Aracaju

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.