30 Novembro 2021 - 17:50

Falsa médica é presa no momento em que atendia pacientes em Posto de Saúde de Igreja Nova

arquivo - aquiacontece.com.br
Acusada foi presa no momento em que atendia pacientes

Uma mulher que devido a nova lei do abuso de autoridade não teve o nome revelado foi presa pela Polícia Federal nesta terça-feira, 30 de novembro, em Igreja Nova, no Baixo São Francisco, acusada de uso de diploma falso para obter registro como médica.

De acordo com as informações policiais, no município, os agentes encontraram a investigada atendendo pacientes do Programa de Saúde da Família - PSF como se médica fosse, configurando assim o flagrante delito.

Ainda segundo a polícia, a suspeita, que chegou a cursar Medicina em uma faculdade na Bolívia, mas não concluiu o curso, muito menos foi aprovada no exame Revalida, promovido pelo Ministério da Educação, recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Superintendência Regional da PF em Alagoas para as providências cabíveis.

Por se tratar, na situação flagrancial, de crime de menor potencial ofensivo, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência- TCO, instruído com a oitiva da flagranteada, com a apreensão do carimbo usado pela “falsa médica”, bem como com a relação de atendimentos do dia em questão, elementos que demonstram o exercício ilegal da medicina.

A flagranteada comprometeu-se a comparecer em juízo quando chamada, razão pela qual foi liberada sem arbitragem de fiança. Ela responderá pelos crimes previstos no art. 282 (exercício ilegal da medicina), art. 297 (falsificação de documento público) e art. 304 (uso de documento falso), todos do Código Penal Brasileiro.

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.