16 Junho 2021 - 11:10

Caminhoneiro é detido após ser flagrado com cartelas de rebite em Porto Real do Colégio

Divulgação
Fato registrado na cidade de Porto Real do Colégio

Um caminhoneiro foi detido e encaminhado a uma delegacia da região após ser flagrado com cartelas de nobésio extra forte, um dos nomes para o rebite, durante abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal em um trecho da BR-101 situado nas imediações de Porto Real do Colégio.

De acordo com as informações policiais, os agentes faziam a fiscalização de rotina quando deu ordem de parada a um veículo de carga. Durante a verificação pessoal e veicular, os policiais identificaram que o disco registrador do cronotacógrafo estava vencido, não sendo possível saber qual o tempo de direção e descanso do condutor.

Ainda segundo a polícia, o motorista foi indagado sobre a presença de substâncias ilícitas no veículo, momento em que entregou uma cartela que continha seis unidades de nobésio, que estava no bolso de sua bermuda. Os agentes ainda encontraram mais uma cartela com cinco unidades na cabine do caminhão.

Geralmente os caminhoneiros fazem o uso de anfetaminas, que são drogas comumente utilizadas para inibir o sono, a fim de reduzir o tempo de viagem. Desta forma, as chances de ocorrer um acidente de trânsito fatal aumentam.

Após o flagrante, o condutor foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Penedo, local onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por porte de droga para consumo.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯