13 Julho 2021 - 15:23

Conselheiro tutelar é denunciado por assédio sexual contra adolescente

Assessoria
As investigações foram conduzidas pela delegada Adriana Gusmão, que indiciou o acusado.

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia dos Crimes contra Criança e o Adolescente da Capital (DCCCA), concluiu e enviou à Justiça o inquérito que apurou o crime de assédio sexual contra uma adolescente de 15 anos, cometido em Maceió.

As investigações foram conduzidas pela delegada Adriana Gusmão, que indiciou o acusado, que tem 43 anos, é conselheiro tutelar e padrinho de crisma da vítima. O fato ocorreu no dia 8 de agosto de 2020.

Em depoimento, a mãe da adolescente disse que, sua filha foi convidada pelo seu padrinho e conselheiro tutelar a fazer uma caminhada na orla, chegando ao Posto Sete, ele tentou dar um beijo na boca da menor e a abraçou falando de planos para viajem, ela ficou assustada e sentindo as mãos do acusado no seu bumbum pediu para ir embora. No caminho de volta ele pediu para não contar a ninguém e também lhe pediu desculpas.

O suspeito também foi ouvido e afirmou que é padrinho de crisma da adolescente e em razão de ter aproximação com a família, negou qualquer prática de ato libidinoso e ter insistido num beijo na adolescente.

Desta forma, vislumbram indícios da prática do delito previsto no art.216 A do Código Penal, sendo o acusado indiciado pela prática de assédio sexual.

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯