02 Junho 2021 - 08:35

Deic frustra assalto a banco de Igreja Nova; sete elementos morrem em confronto

Deic
Parte do material apreendido durante a operação

A Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), através do setor de Inteligência da Seção de Roubo a Bancos de Alagoas, sob coordenação do delegado Cayo Rodrigues, em conjunto com a Polícia Civil de Sergipe, conseguiu frustrar nas primeiras horas desta quarta, 02, um assalto a a banco situado no município de Igreja Nova, no Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com as informações preliminares repassadas à imprensa pelo delegado Gustavo Xavier, durante a operação houve perseguição ao bando, que reagiu ao perceber a aproximação dos policiais. Houve o revide e três elementos acabaram sendo alvejados, evoluindo a óbito logo em seguida.

Outra parte do grupo fugiu em direção a Sergipe e foi interceptada por guarnições do Centro de Operações Policiais Especiais – COPE, da Polícia Civil sergipana. Mais uma vez houve confronto e mais quatro integrantes do grupo acabaram levando a pior.

Ainda segundo Xavier, a operação resultou ainda na apreensão de várias armas de fogo, explosivos e grampos. O grupo já estava sendo investigado e era apontado como o responsável por diversos crimes, incluindo assalto a bancos de outros estados, além de ter ligação com o tráfico de drogas.

Guarnições seguem em diligencias pela região. Uma coletiva será realizada no início da tarde desta quarta, 02, para que os detalhes da operação sejam repassados à imprensa.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.