01 Julho 2022 - 10:26

PC conclui inquéritos e pede prisão de PM de Sergipe acusado de tentativa de homicídio em Penedo

arquivo pessoal
Delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo

O caso do policial militar de Sergipe que tentou assassinar o atual namorado de sua ex-companheira está esclarecido. O delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, informou nesta sexta-feira, 1º de julho, que os inquéritos policiais que apuravam o caso foram concluídos e encaminhados à Justiça com o indiciamento do acusado.

De acordo com o delegado, junto ao inquérito foi encaminhado o pedido de prisão do militar pela tentativa de homicídio registrada no dia 10 de abril do corrente ano (veja mais em notícias relacionadas) e também pelo descumprimento de medida protetiva de urgência, fruto de outro inquérito, já que o mesmo não podia se aproximar de sua ex-companheira.

Em relação ao pedido de prisão pela tentativa de homicídio, o juiz da 4ª Vara Criminal de Penedo atendeu à solicitação da Polícia Civil e expediu o respectivo mandado. No entanto, ainda segundo o delegado, o militar resolveu não se apresentar ao comando da instituição a qual faz parte e já é considerado como foragido da Justiça.

“Quando passamos a responder pela delegacia de Penedo, assumimos a presidência de 600 inquéritos instaurados nas gestões passadas e estamos tentando dar seguimento a todos. Nesse caso do militar, realizamos novas diligências e conseguimos concluir as investigações solicitando a prisão preventiva do policial pela tentativa de homicídio e descumprimento de medida preventiva”, explicou.

“O policial já não podia portar arma de fogo, por força de outra decisão judicial da Vara Especializada de Penedo, nos autos da violência doméstica. Já informamos à Delegacia-Geral e a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas a não apresentação do policial e da sua situação de foragido da Justiça, oportunidade em que diligências por parte da Polícia Civil de Alagoas estão sendo adotadas para cumprir com a ordem judicial”, complementou Rômulo Andrade.

Ainda segundo o delegado Regional de Penedo, uma vez preso, o policial deve ser conduzido ao Presídio Militar, em Maceió, onde permanecerá a disposição da Justiça alagoana. Caberá a Polícia Militar de Sergipe a instauração de um processo administrativo para averiguar a deserção do policial ao serviço militar.

Vale lembrar que o delegado Rômulo Andrade e sua equipe assumiu o comando da Delegacia Regional de Penedo há pouco mais de um mês e nesse período já conseguiu concluir inquéritos que seguiam em tramitação na unidade policial, representando junto à Justiça pela prisão de suspeitos que até então viviam nas ruas como se crime algum tivessem cometido.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯