27 Julho 2021 - 15:19

Interrogatório de réus acusados pelo assassinato de Roberta Dias é remarcado para outubro em Penedo

Divulgação
Roberta Dias foi sequestrada e assassinada em abril de 2012

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27 de julho, mais uma audiência do caso Roberta Dias no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, em Penedo, mas o interrogatório dos réus não foi realizado, sendo remarcado para uma nova audiência prevista para acontecer às 09h30min do dia 26 de outubro.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, durante a audiência desta terça, 27, foi ouvido, entre outras pessoas, o delegado Fernando Lustosa na condição de testemunha do juízo por ter sido a autoridade policial responsável por receber o laudo emitido pelo Instituto de Criminalística sobre os restos mortais de Roberta Dias.

Como o juiz Nelson Fernando de Martins estipulou um prazo de 30 dias para as partes se manifestarem a respeito do laudo emitido pelo IC comprovando que os restos mortais encontrados em abril deste ano são da jovem Roberta Dias, não foi possível ouvir os acusados, Mary Jane Araújo Santos e Karlo Bruno Pereira Tavares. Isso porque o interrogatório dos réus só pode ser feito após o cumprimento de todas as etapas da instrução processual.

Ainda durante a audiência, o juiz acrescentou alguns quesitos complementares para fim de perícia no corpo de delito, que são: 1 - qual a data provável da morte; 2- qual a "causa mortis"; 3 - especificar se houve o emprego de algum instrumento; 4 - se a pessoa cujos restos mortais foram encontrados estava gestante. As partes disseram que pretendem apresentar quesitos e, eventualmente, assistente técnico, no prazo concedido.

Antes de encerrar os trabalhos, o magistrado indeferiu o requerimento do Ministério Público para imediata liberação dos ossos para sepultamento tendo em vista que ainda há necessidade de perícia complementar, especialmente porque as partes disseram que pretendem se valer do prazo concedido para apresentar quesitos e assistente técnico.

Karlo Bruno e Mary Jane, amigo do pai do filho que a vítima esperava e mãe do namorado de Roberta, respondem por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima); ocultação de cadáver e aborto provocado por terceiro. Ambos foram denunciados após um surgimento de um áudio em que Karlo Bruno conta detalhes de como matou Roberta Dias e cita, entre outras coisas, o local onde havia enterrado corpo, justamente na região entre Feliz Deserto e Piaçabuçu, onde os restos mortais de Roberta Dias foram encontrados. 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.