25 Junho 2021 - 09:18

Pedra Fundamental marca início das obras do Centro Educacional e Cultural da Fênix

Giraldo Freitas
Sede do "Centro Educacional e Cultural" será nas imediações do antigo Palhoção

Início de um sonho. Assim foi a quarta-feira, 23, para integrantes da Associação e da Banda Fanfarra Fênix, que participaram do lançamento da Pedra Fundamental da construção da sede do "Centro Educacional e Cultural".

Com a presença de diversas autoridades locais, secretários municipais e do autor da lei que tornou a Fênix como utilidade pública, Jorginho Seixas, o evento, que obedeceu às orientações dos órgãos ligados a saúde, foi inteiro de emoção.

De acordo com a diretoria da Associação Cultural Juventude Fênix (ACJUF), o projeto do Centro trata-se de uma grande construção que os integrantes pretendem implantar por etapas, dando início as obras ainda este ano.

No espaço, que será nas imediações do antigo Palhoção, haverá a realização de oficinas como música, teatro, dança, corte e costura, culinária, bordado, capoeira, artesanato, futebol, natação e informática. No local os participantes terão inda reforço escolar.

"Com este significativo ato daremos o pontapé inicial para a construção da nossa tão sonhada sede, materializada através de instalações bem estruturadas onde poderemos desenvolver oficinas em um lugar apropriado e digno. Mas para a realização dessa grande obra, a diretoria conta com o apoio e a colaboração de todos" disse Rafael Vieira, fundador da Fênix.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯