24 Abril 2022 - 13:41

Marinha homenageia lavrador por ato heróico ao resgatar 4 náufragos no Rio São Francisco

Assessoria
Marinha homenageia lavrador por ato heróico ao resgatar 4 náufragos no Rio São Francisco

O Presidente do Tribunal Marítimo, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, o Comandante do 3° Distrito Naval, Vice-Almirante André Moraes Ferreira e o Capitão dos Portos de Alagoas, Capitão de Mar e Guerra Wendell Petrocelli de Lima, realizaram visita Oficial à Agência Fluvial de Penedo (AgPenedo).

Na ocasião, em cerimônia presidida pelo Comandante do 3⁰ Distrito Naval, realizou-se a entrega do Prêmio “Salvaguarda da Vida Humana no Mar”, oferecido pelo Tribunal Marítimo ao Sr. José Abenildo dos Santos, lavrador residente às margens do Rio São Francisco, em reconhecimento pelo seu ato extraordinário de resgatar 4 náufragos de uma canoa de madeira que emborcou nas águas do “Velho Chico”, nas proximidades do município de Porto da Folha, Sergipe, salvando quatro vidas.

O Sr. Abenildo foi o primeiro cidadão nordestino a receber este Prêmio e seu ato heróico e sua atitude altruísta serve de exemplo para todos os brasileiros.

por Divulgação

Comentários comentar agora ❯

  • Carlos Lira Que bravura desse cidadão parabéns.....obs li a matéria uma foto nessa matéria m porém não sei indentificar os personagens além dos militares pois os mesmos estão uniformizado.......o cidadão que foi homenageado está nessa foto da matéria???????????????