23 Junho 2022 - 09:38

Lista de inscrições homologadas da pós do Ifal já está disponível

Arquivo - Ifal
Ifal Campus Penedo

Já se encontra disponível a lista de inscrições homologadas do processo seletivo para o curso de especialização em Educação Ambiental e Cultural do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo (CLIQUE AQUI).

A oferta é de 60 vagas e, ao total, foram recebidas 72 inscrições, das quais 52 deferidas e 20 com pendências. Vale lembrar que inscrição deferida não significa aprovação. Os recursos das inscrições pendentes deverão ser apresentados à Comissão de Seleção, de forma on-line, por meio do site exame.ifal.edu.br. O resultado dos recursos será divulgado na segunda-feira, 27.

Conforme o cronograma do edital, as próximas etapas incluem a avaliação fenotípica e a avaliação do currículo e da proposta de pesquisa, até o dia 1º de julho; a publicação do resultado dessas avaliações até 4 de julho; e o prazo para recursos, nos dias 5 e 6 do mesmo mês. A divulgação do resultado final da seleção está prevista para 8 de julho. Já o período de matrícula dos aprovados ocorrerá entre 25 de julho e 3 de agosto, para que a aula inaugural do curso aconteça no dia 5 de agosto.

Sobre a pós-graduação

A especialização em Educação Ambiental e Cultural é o primeiro curso de pós-graduação do Ifal Penedo. A finalidade é proporcionar o aprofundamento nas questões socioambientais e culturais, com a perspectiva de possibilitar o aperfeiçoamento do conhecimento e da pesquisa sobre a realidade econômica, social, política, ambiental, cultural e educacional da região.

A duração total será de 15 meses. A metodologia envolve atividades on-line síncronas e assíncronas, com disciplinas agrupadas em quatro módulos de três meses cada. Os três meses restantes são para que os estudantes se dediquem à elaboração do trabalho de conclusão do curso (TCC). Para mais detalhes sobre a estrutura curricular da especialização.
 

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.