11 Maio 2021 - 17:08

Penedenses participarão de congresso internacional sobre fibromialgia

Divulgação
Evento acontecerá nesta quarta, 12 de maio

A Fibromialgia é uma síndrome que se manifesta com dor nas articulações, músculos e tendões de diferentes partes do corpo. Em todo mundo, nesta quarta, 12 de maio, é um dia para lembrar das lutas das pessoas que são acometidas pela doença.

No Brasil, estima-se que 4,8 milhões de pessoas têm fibromialgia, mas apenas 2,5% desse total recebem tratamento adequado. Em Penedo, um grupo formado por ribeirinhas que lutam contra a doença, superando obstáculos, participará de um evento internacional.

De acordo com Karla Barros, porta-voz do grupo “Fibromialgia Penedo”, pacientes, médicos e profissionais da saúde estarão reunidos, cada um em sua residência, durante o encontro entre Brasil e Itália.

“Esta é a primeira vez que participaremos de um evento assim. Com o tema “Fibromialgia, a síndrome da desconexão, pacientes e especialistas abordarão temas como diagnóstico, tratamento e como ter uma melhor qualidade de vida”.

O evento será online e fechado para os pacientes que fazem tratamento contra a Fibromialgia, médicos e profissionais da saúde.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯