05 Maio 2021 - 10:02

Agentes da SMTT Penedo concluem curso sobre uso talonário eletrônico

Assessoria
Capacitação do Detran Alagoas também foi estendida para Polícia Militar

Mais uma etapa do processo de modernização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da Prefeitura de Penedo está concluída. Agentes do órgão responsável por organizar e fiscalizar o tráfego de veículos e pedestres em vias públicas municipais estão capacitados para uso do talonário eletrônico.

O curso promovido pela SMTT Penedo em parceria com o Detran Alagoas foi estendido para integrantes do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e encerrado nesta terça-feira, 04.

Reunidos no auditório da Casa de Aposentadoria, agentes de trânsito e policiais militares foram instruídos sobre a ferramenta que assegura maior segurança, informações e precisão no registro das infrações de trânsito.

“A notificação feita com talonário eletrônico tem informação georeferenciada sobre o local da infração, com registro de imagem, é possível fazer foto da situação. Ou seja, são provas documentais para contrapor eventuais contestações apresentadas por meio de recurso”, explica o Superintendente da SMTT, Joanílson Sampaio Júnior (Jota Júnior).

Os próximos passos são a assinatura do termo de cessão do equipamento e do convênio, ambos no Detran Alagoas. Também será oficializada a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI).

A expectativa é que, até meados de junho, os agentes da SMTT estejam atuando com talonário eletrônico, trabalho que será antecedido por campanha educativa. “Nas situações em que o agente estiver sem internet, a notificação será feita manualmente, por meio do talão tradicional mesmo, sem problema algum”, ressalta o Superintendente Jota Júnior.

“A SMTT fará a orientação devida para coibir os condutores que insistem em trafegar de maneira errada, cometendo infrações. Nós não seremos uma ‘fábrica de multas’, estamos trabalhando com o único objetivo de melhorar o trânsito de Penedo”, afirma o gestor da SMTT, frisando investimentos em sinalização vertical e horizontal e o apoio do Prefeito Ronaldo Lopes. 

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.