03 Maio 2021 - 01:00

Ferramenta digital: Governo Federal lança nova sala de disputa do Comprasnet

O Ministério da Economia lançou a nova sala de disputa do Sistema de Compras do Governo Federal (Comprasnet 4.0). A nova ferramenta digital otimiza as funções já existentes, é moderna e intuitiva e traz como inovação a automação de abertura da sessão pública e das outras fases da disputa nos pregões eletrônicos.

“Esta é uma solução digital que vai ajudar tanto os gestores e servidores da área de compras quanto os empresários que vendem para o Governo”, afirmou o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario Paes de Andrade. “Já havíamos lançado uma nova versão da sala de disputa para os licitantes e, agora, modernizamos também a visão dos servidores que conduzem as licitações.”

Outra novidade é a configuração da sessão pública, que apresenta várias funcionalidades, como a escolha da quantidade de itens a serem abertos de cada vez e a possibilidade de o agente de contratação decidir se a sessão pública será aberta de forma automática ou se as propostas serão analisadas de forma manual. Nesse caso, também poderá definir o tempo necessário para essa tarefa. Além disso, agora existe a opção de atribuir um intervalo na sessão de disputa – para almoço, por exemplo.

“Para facilitar o processo de implantação pelos usuários do Comprasnet 4.0, preparamos um Guia de Instruções para simplificar a transição” observou o secretário de Gestão, Cristiano Heckert. “A intenção é orientar sobre como proceder em relação aos pregões que estavam agendados e também os que estão em andamento.”

Acesse o Manual da Sala de Disputa: Visão Governo, com instruções de uso do sistema

por Ministério da Economia

Comentários comentar agora ❯