22 Junho 2021 - 10:16

Agenda 21 completa treze anos; relembre plano de desenvolvimento sustentável de Arapiraca

Pablício Vieira/Ascom Arapiraca
Agenda 21 concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica

Idealizada pelo prefeito Luciano Barbosa em 2008, a Agenda 21 concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica, com o objetivo de promover um novo modelo de desenvolvimento. É uma espécie de pacto de compromisso da sociedade com a sustentabilidade.

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão, que à época atuou na construção da Agenda 21 como coordenadora técnica, o documento foi muito importante para nortear o desenvolvimento de Arapiraca, pensando na cidade como um lugar melhor para todos.

“Na época, a Agenda 21 de Arapiraca foi considerada referência nacional pelo Ministério do Meio Ambiente e uma referência de processo em Alagoas”, disse a gestora.

Uma das propostas era a de que, nos dias 21 de cada mês, a data fosse marcada por ações relacionadas ao trabalho da Agenda. “Nossa proposta agora é a de redescobrir esse propósito e trazê-lo para a realidade atual. Vamos aproximar a população do que está inserido no pacto”, esclareceu Simone que também é arquiteta urbanista.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯