Skip to content

Defesa Civil de Maceió retoma aplicação de lonas de contenção em barreiras

  • Home
  • Maceió
  • Defesa Civil de Maceió retoma aplicação de lonas de contenção em barreiras

Defesa Civil de Maceió retoma aplicação de lonas de contenção em barreiras

A Prefeitura retomou a aplicação e substituição de lonas de contenção em áreas de barreira com risco de deslizamento em Maceió. A ação foi iniciada nesta quarta-feira (28), na Avenida Leste Oeste, entre os bairros de Jacintinho e Mangabeiras, e foi executada pela Defesa Civil de Maceió e a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

A ação, que é uma medida paliativa, visa minimizar os impactos da chuva nas regiões onde há risco de deslizamento e fazer a substituição periódica de trechos onde a lona, mesmo já tendo sido instalada esse ano, sofreu desgaste. De acordo com o diretor operacional, Osvaldo Palagani, o órgão seguirá com a programação ao longo do segundo semestre.

“Em fevereiro, o primeiro local onde aplicamos lona foi na barreira da Avenida Leste Oeste. Então, hoje retomamos nesse mesmo ponto. Já temos um levantamento que mostram quais são os pontos mais críticos e deveremos seguir nessas próximas semanas dando atenção a esses locais”, explicou Osvaldo.

Essa semana a programação prevê a instalação de lonas nos bairros do Mutange/Bebedouro e Feitosa/Jacintinho. Somente no primeiro semestre deste ano foram instalados 1936 metros de lona em 31 diferentes pontos de Maceió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também