28 Julho 2021 - 13:29

Prefeitura continua com ordenamento do Mercado da Produção, na Levada

Victor Vercant / Secom Maceió
Equipes da Semtabes estiveram no Mercado da Produção para seguir com a organização do local

O estacionamento do Mercado da Produção, no bairro da Levada, está passando por um ordenamento para melhorar o fluxo de veículos. Nesta terça-feira (27), a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) notificou os feirantes que comercializam em lugares indevidos, para procurarem a administração do Mercado e serem destinados a um local adequado. A ação faz parte do ordenamento que a prefeitura está desenvolvendo no Mercado da Produção.

Para o diretor de abastecimento, Nivaldo Júnior, a obstrução do estacionamento além de atrapalhar os consumidores ainda prejudica os comerciantes que trabalham de forma regular.

“Muitos deixam de ir ao mercado porque não tem lugar para estacionar e todos são prejudicados com isso. Após a notificação, eles deveram voltar a trabalhar em seus boxes ou em outro lugar apropriado”, disse o diretor.

Adil e Giliane frequentam o mercado semanalmente e aprovam a ação. “Nós somos a favor deste trabalho, pois durante o final de semana fica muito difícil parar o carro aqui. Eu acho que precisava muito dessa organização”, comentou o consumidor.

A ação foi concentrada em uma parte específica do estacionamento, em frente à rua Luiz Calheiros. Nesta etapa, dezesseis feirantes foram notificados. Eles deveram procurar a administração do Mercado, no prazo de 15 dias para serem encaminhados ao novo local.

Na primeira etapa do ordenamento, foi retirada as barracas que estavam de forma irregulares, na parte lateral do estacionamento, onde fica localizado a administração do Mercado. A decisão de relocação foi tomada em uma reunião com as lideranças dos feirantes. O objetivo da prefeitura é garantir um Mercado acessível e qualidade para os consumidores e feirantes.    

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯