28 Junho 2022 - 06:00

Conexões de Saberes realiza 15ª aula inaugural e apresenta metas para 2022

Divulgação
Atividades do projeto acontecem de segunda a sexta das 19h às 21h no Campus A. C. Simões

O Projeto Pré-Enem comunitário do Programa Conexões de Saberes, iniciou as atividades na segunda-feira, 20 de junho, com sua 15ª aula inaugural. A ocasião contou com reunião, planejamento, organização e aulas. O evento aconteceu no auditório do Bloco de Educação Física e teve a presença da coordenadora de Extensão, Janda Maria Alves de Alencar, e das colaboradoras Kissia Carlos e Viviane Melo, além dos alunos participantes do projeto.

Durante a reunião foram realizadas apresentações dos novos participantes e a exposição das ideias do projeto para 2022. A coordenadora de Extensão Janda Maria Alves de Alencar parabenizou a todos os estudantes, e destacou a importância do projeto na formação dos jovens que futuramente integrarão a comunidade acadêmica em diversos cursos. “O projeto tem como objetivo contribuir para a inclusão de jovens das classes populares e a inserção de estudantes de escolas públicas, dentro da Universidade”, enfatizou.

Ela comentou ainda sobre a importância social do projeto e o compromisso da extensão em mantê-lo, como também as normas de segurança e higienização contra covid-19, conforme orientação da gestão.

A Estudante Janyne Euclides, cujo sonho é cursar Arquitetura, relatou que está feliz em poder participar do Programa que visa fazer a ponte entre comunidade e universidade: “Estou bastante animada para participar, pois eu não tinha condições de pagar um curso e me preparar pro Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, os primeiros dias serão um pouco complicados mas depois irei me adaptando”.falou Janyne.

A Cientista Social Kissia Carlos apresentou a equipe e abordou assuntos específicos das ações do Conexões, como planejamento pedagógico, logístico, e execução do Programa. “Os trabalhos efetivamente começaram para nós que acreditamos no Programa e estamos comprometidos a realizar sonhos de estudantes das comunidades populares”, disse Kissia.

O Conexões de Saberes Ufal, funciona de segunda a sexta-feira das 19h às 21h, no bloco de Educação Física no Campus A. C. Simões.

por Ufal

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.