25 Junho 2022 - 09:41

São João no Jaraguá bate recorde com público de 100 mil pessoas

Davysson Mendes / Secom Maceió
Segunda noite do São João de Maceió reuniu 100 mil pessoas

Quando a Prefeitura de Maceió planejou as festas juninas de 2022 tinha uma meta ousada: conseguir levar 100 mil pessoas para o Jaraguá. Pela programação que criou, sabia que atrairia grande público, mas não esperava que, já no segundo dia do evento, atingiria a capacidade máxima de lotação da arena. E o melhor de tudo isso é que aconteceu na noite de São João, para reafirmar que o ‘Massayó: sol...mar...forró’ chegou pra ficar e é, de fato, o maior do litoral do Brasil.

Além de muito forró, que não poderia faltar no dia mais importante do mês de junho, os festejos no polo multicultural contou com a presença do DJ mais imponente do momento. Alok subiu ao palco e não deixou ninguém parado com suas músicas eletrônicas, tocadas no mundo todo.

Em conversa com o prefeito JHC, ele confirmou que curte bastante Maceió, inclusive é um dos seus destinos favoritos para relaxar. Agora, ele tem mais um motivo para sempre retornar à terra. “Estou muito feliz por retornar à cidade. Alegria toda minha em estar aqui mais uma vez. Obrigado demais pelo convite. Espero que eu possa trazer muito orgulho pra todos desta cidade”, afirmou o artista.

Empolgado com a casa cheia, atestando o sucesso do São João, o prefeito afirmou que Maceió vive, atualmente, um novo momento. “Batemos todos os recordes de público ainda no segundo dia do evento. São mais de 100 mil pessoas que deram uma chegadinha aqui em Jaraguá, capacidade total do espaço e Alok está aqui justamente para coroar este grande dia”, destacou JHC.

Além do DJ, os cantores Thiago Vás, Jacques Setton, Pedro Sampaio e Fidelis e Cabroeira se apresentaram. Para encerrar a noite, o show ficou por conta do jovem Zé Vaqueiro, um dos nomes mais conhecidos do estilo forró na atualidade.

Com uma música estourada, Thiago Vás não escondeu que estava realizando um sonho nesta noite de São João. Ele disse se emocionou muito ao ver que suas canções também estão na boca do povo.

“A moçada chegou cedo e eu acho que fiz o dever de casa direitinho. Este ano está incrível, desde a entrada do artista nacional como o local. A gente se sente valorizado, não somente pela estrutura de palco, som e iluminação. Não temos o que falar e é somente abraçar o sucesso. Recebi um presente há pouco mais de um ano de dois compositores de Goiânia. Primeira vez que cantei a música para uma grande plateia, sendo nesta sexta o grande lançamento. A resposta foi sendo muito positiva”, revelou.

Jacques Setton tem muito forró no sangue. Filho de Eliezer Setton, um dos maiores e mais prestigiados artistas da terra, ele celebrou a sua participação no São João de Maceió.

“Deu tudo certo, graças a Deus. A proposta da gente foi mesclar o repertório, com forró clássico para o atual, e fiquei emocionado assim que desci do palco. São João está lindo. Eu tinha o desejo de ser reconhecido na minha cidade e isso já vem acontecendo, principalmente este ano, pela forma como os artistas vêm sendo tratados, independentemente do nível de carreira”, comentou.

Já Fidelis e Cabroeira fez todo mundo lembrar as belas canções de forró raiz, ao estilo Gonzagão. Sem largar o inseparável acordeão, ele classificou a noite como maravilhosa, principalmente pelo calor que recebeu do público.

“Foi uma noite quente de São João em que São Pedro deu uma trégua. O artista maceioense subir no palco na sua terra é se sentir cidadão de verdade, como um trabalhador honesto, sério e que faz da sua arte o ganha pão para sustento da família. Pra mim, é uma grande satisfação ser um profissional daqui, trabalhar para o meu povo e dar o prestígio ao meu público”, ressaltou.

O evento em Maceió é tão grandioso que atraiu gente de todos os cantos do País, até de lugares com festas juninas tradicionais. A pernambucana Duda Andrade é de Caruaru e quis vir aqui para curtir a apresentação do DJ Alok. “Vim para Maceió para causar. Porque se não for para causar, eu nem vinha”, brincou.

No Coreto de Jaraguá, teve mais forró pé-de-serra. Por lá, se apresentaram o Trio Segredo da Lua, Trio Chiquinho do Acordeon Alagoano e Trio Mistura Fina. Já na Praça Dois Leões, o palco montado recebeu o show de Deusa Astral Suprema, Jurandir Bozo e Goldem Time.

Polo Tabuleiro

No polo do Tabuleiro do Martins, a segunda noite foi de festa, alegria e muito forró. As quadrilhas mostraram o que de melhor possuem, que é a versatilidade e animação dos componentes, empolgando o bom público presente no Instituto Galba Novaes de Castro. Lá, se apresentaram as juninas Forró Baião, Flor de Chita, Arraiá Vixe Menina Alagoana, Luar do Sertão e Gonzagão.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯