25 Janeiro 2022 - 14:06

Ônibus da Vacina volta a Maceió para reforçar imunização das crianças

Edvan Ferreira/Secom Maceió
Ônibus da Vacina volta para Maceió na próxima semana

O Ônibus da Vacina volta para Maceió na próxima semana para reforçar a vacinação das crianças e de toda a população contra a Covid-19. A pedido do prefeito JHC, o secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura, viajou até a capital do Ceará, onde recebeu a confirmação do retorno do equipamento que fez sucesso durante a campanha de vacinação dos adultos, no ano passado em Maceió.

A decisão veio em um encontro do presidente nacional da Cruz Vermelha, Júlio Cals, com Moura nessa sexta-feira (21), em Fortaleza. O ônibus chega à cidade na próxima semana, quando será definida a logística e os locais que irá visitar.

De acordo com Claydson Moura, a intenção do Município é que o ônibus visite todos os bairros e, agora, com mais tempo. O veículo será tematizado para deixar os pequenos mais à vontade na hora de se vacinar.

Na primeira vez, o equipamento ficou um mês e 13 dias em Maceió e imunizou 12.317 pessoas. Maceió foi o primeiro destino do Ônibus da Vacina no Brasil.

"O prefeito JHC determinou e a secretária de Saúde, doutora Célia Fernandes, está muito feliz por termos essa notícia maravilhosa para Maceió. O Ônibus da Vacina é um sucesso inegável por onde passa, levando a vacinação para mais perto de quem precisa, sobretudo em um momento de surto pela doença", reforça o secretário.

A imunização vai ser exclusiva para crianças no primeiro momento, mas em seguida, as equipes da Prefeitura seguem com a vacinação para todas as idades.

Para o presidente da Cruz Vermelha, é uma honra para a instituição firmar parceria com o Município de Maceió. "Mais uma vez, estamos juntos da Prefeitura de Maceió. Agora, concentrando todos os nossos esforços em mais uma etapa dessa batalha contra o coronavírus", concluiu.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯