25 Janeiro 2022 - 20:13

Acusado de tentar matar desafeto na Serraria vai a Júri nesta quarta (26)

Divulgação
Crime ocorrido em 2011 teria sido motivado por diversas brigas entre os envolvidos

A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular, nesta quarta-feira (26), o réu Jeanderson Jorge Silva Santos, acusado de tentativa de homicídio cometido contra Diego Rogens de Oliveira Souza e Mário Fernando Cabral de Mafra Pires, em 2011. O julgamento, a ser conduzido pelo juiz Filipe Munguba, terá início às 9h, no Fórum da Capital.

O crime ocorreu em setembro de 2011, no bairro da Serraria. Segundo a acusação, Diego estava na porta do condomínio onde morava na companhia de Mário e outros dois colegas, quando o acusado e outro indivíduo não identificado apareceu num automóvel desferindo disparos de arma de fogo em sua direção.

Diego foi lesionado nas regiões da barriga, nádegas e braço, conseguindo fugir e obter atendimento médico. O alvo do réu era Diego, mas por erro na execução, um dos disparos veio a atingir a vítima Mário na região das nádegas, que também conseguiu fugir e obter atendimento hospitalar.

A motivação do crime teria sido as diversas brigas entre Jeanderson e Diego e, como as testemunhas e a própria vítima relataram no inquérito policial, também teria sido motivado pela rivalidade entre as torcidas organizadas denominadas Mancha Azul e Comando Vermelho.

por TJ/AL

Comentários comentar agora ❯