20 Agosto 2009 - 15:38

Igesp recebe equipamentos para presídios de Maceió

Divulgação

A Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) recebeu equipamentos que vão auxiliar na segurança das unidades prisionais. São armas, viaturas, rádios de comunicação e lanternas doados pela Secretaria de Estado da Defesa Social e pelo Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas que pretendem minimizar as carências dos profissionais que trabalham no Sistema Penitenciário.

Foram doadas pela Secretaria de Defesa Social, três viaturas modelo Parati com cela, 18 lanternas de longo alcance, 15 rádios portáteis de comunicação digitais, além de um computador. Já o comando da PM cedeu 40 revólveres calibre 38.

Para o intendente-geral do Sistema Penitenciário, coronel Dário César Cavalcante, os materiais doados não vão suprir a demanda do Sistema Penitenciário, mas é muito bem vindo diante das carências existentes.

“Essas doações são apenas o começo, pois sabemos de todas as dificuldades e faremos o máximo para trazer condições mínimas de trabalho. O apoio do secretário Paulo Rubim foi imprescindível para que estes equipamentos chegassem até o sistema e continuará sendo para conseguirmos dar uma nova cara ao sistema penitenciário”, afirmou o intendente durante a solenidade de entrega dos equipamentos, no presídio Baldomero Cavalcanti.

As viaturas, identificadas com o nome da Igesp, darão maior suporte nos trabalhos de remoção de detentos, principalmente no encaminhamento de reeducandos para audiências nas comarcas em que respondem processos.

As armas cedidas pela Polícia Militar e os demais equipamentos serão destinados às unidades prisionais. O repasse do material será feito pela Diretoria de Unidades Penitenciárias (DUP), levando em consideração a necessidade de cada presídio.

“Estamos realizando um levantamento para saber as necessidades de cada unidade e a partir daí destinaremos as armas, os rádios e as lanternas. Vamos estudar a melhor forma de otimizar a utilização dos equipamentos”, explicou o diretor do DUP, major Neyvaldo Silva.


 

por Igesp

Comentários comentar agora ❯