18 Maio 2021 - 11:23

Governança discute propostas e metas para atuação do Conselho Municipal de Inovação

O planejamento estratégico de ações do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) para o biênio 2021/2022 foi discutido em reunião, na tarde desta segunda-feira (17), entre o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, o secretário-adjunto da pasta, Davi Rossiter, e membros do colegiado.

Durante o encontro, foram colocadas propostas de atuação e de metas a serem perseguidas ao longo do biênio, bem como algumas tarefas que serão necessárias para atender os objetivos do plano. As propostas serão levadas à apreciação dos demais membros do conselho, na próxima reunião ordinária.

De acordo com Antonio Carvalho, o encontro foi uma oportunidade importante para definir as ações necessárias para o alcance de resultados concretos, como orienta o prefeito JHC.

“Enxergamos o conselho como peça fundamental no processo de desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação municipais. Fizemos uma proposta de redefinição dos objetivos do plano, com metas estabelecidas e propostas de tarefas para que todos sejam responsáveis por alguma ação”, explicou.

Participaram do encontro representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas, da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação de Alagoas (Assespro/AL), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL).

O CONSELHO

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação funciona como peça de articulação da Prefeitura de Maceió com a sociedade civil e diversas entidades para fomentar iniciativas inovadoras no Município, além de estimular a cultura de inovação. Dentre outras atribuições, o grupo também tem a finalidade de orientar sobre o uso do Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯