18 Maio 2021 - 15:47

Cartão Cria: mais de 1700 gestantes e crianças recebem o benefício este mês

Neste mês de maio, 1761 famílias receberão o benefício de R$ 100 do Cartão Cria (Criança Alagoana). A lista foi divulgada nesta terça-feira (18) pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O auxílio beneficia gestantes, crianças de 0 a 5 anos, e crianças de 0 a 7 anos acometidas pela síndrome do Zika vírus que estejam cadastradas. 

O calendário segue o cronograma de pagamento do Programa Bolsa Família. Para saber quando vai receber, o beneficiário deve observar qual é o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS).

Os NIS terminados em 1 receberão o valor já nesta terça-feira (18), e os terminados em 2, na quarta-feira (19). Na quinta-feira (20), os terminados em 3 serão contemplados e assim por diante. O calendário do mês de maio segue até o dia 31. A gestante ou mãe que tem Bolsa Família pode receber ambos os benefícios no mesmo dia.

Segundo a assistente social da Semas, Ray Gomes, as gestantes e mães que ainda não receberam o Cartão Cria podem fazer os saques na boca do caixa de qualquer agência da Caixa Econômica, portando o documento de identificação e o NIS.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯