18 Janeiro 2022 - 18:34

Vigilância Sanitária realiza ações educativas em estabelecimentos comerciais de Maceió

Ascom SMS
Vigilância Sanitária realizou ação educativa em bairros de Maceió

Técnicos da Vigilância Sanitária (Visa) de Maceió têm circulado, de quinta-feira (13) até esta segunda-feira (17), por estabelecimentos comerciais em diversos bairros da capital para levar ações educativas de prevenção e combate à Covid-19. Foram percorridos bares e restaurantes na orla marítima, hotéis, pizzarias e os mercados da Produção e dos bairros Jacintinho e Tabuleiro.

Segundo o coordenador geral da Vigilância Sanitária, Airton Santos, essas atividades têm o objetivo de reforçar, junto aos setores produtivos e aos maceioenses, as medidas dos protocolos sanitários de prevenção e combate à Covid-19.

“Estamos levando essas ações educativas a todos os setores comerciais aqui em Maceió, em razão do aumento do número de casos de Covid-19. Nessas ações, orientamos os profissionais sobre a importância do cumprimento das normas sanitárias, a exemplo do distanciamento social, a higienização correta das mãos e a sinalização, além da vacinação completa com, no mínimo, duas doses”, destaca.

Além do trabalho educativo voltado ao comércio da capital, a Vigilância Sanitária ainda percorreu as instituições bancárias, para atender as fiscalizações e sinalizar a importância dos protocolos e normas sanitárias.

“Nossa equipe esteve no Banco do Brasil, no Bradesco e no Santander, para fazer toda orientação necessária, especialmente, acerca da higienização correta de todos condicionadores de ar, para assegurar a qualidade do ambiente. Já os gerentes dos bancos foram notificados e terão o prazo de 72h para atestar que as normas estabelecidas estão sendo cumpridas”, explica Airton.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯