18 Janeiro 2022 - 08:46

SMTT assegura passagens para os aprovados da CNH Social nesta segunda-feira (17)

Ascom SMTT
Primeira turma de convocados já iniciaram o curso

Garantindo a acessibilidade no deslocamento às aulas para os aprovados da CNH Social, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) entregou nesta segunda-feira (17), no Sest/Senat, os cartões de bilhetagem eletrônica para os participantes da primeira turma do programa.

"O cartão vai facilitar bastante para quem não tem condições de pagar a passagem. Uma iniciativa dessas é bem-vinda e garante que eu e outros tenhamos como assistir às aulas", destacou Andreia Pereira, autônoma e moradora do Trapiche.

Cada cartão contém 12 passagens, que irão garantir que os convocados se desloquem até a instituição, para realizar o Curso de Qualificação para a Primeira Habilitação, utilizando o transporte público.

Elias Marcos, estudante e morador da Cidade Universitária, destacou a importância da entrega do cartão pela SMTT para o deslocamento. "O cartão ajuda bastante! Como eu moro na parte alta, o trajeto até aqui para assistir as aulas é facilitado. Eu teria que pagar passagens e com essa iniciativa, já há uma economia que faz muita diferença", disse.

De acordo com a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, as demais turmas também receberão os cartões no primeiro dia do curso. "Hoje foi o primeiro dia de entrega. Equipes da SMTT estarão presente na instituição, nos dias 24 e 31 de janeiro, assim como nos dias 4, 7 e 14 de fevereiro, realizando a distribuição dos cartões para os demais convocados" explicou.

"A CNH Social está ofertando a oportunidade para que os maceioenses consigam a tão sonhada carteira de habilitação. Essa é uma oportunidade que irá auxiliar na busca por emprego. Essas pessoas não teriam como arcar com os valores e inclusive a locomoção, e a SMTT irá garantir esse deslocamento, mais uma contribuição para que trafeguem nas vias de forma adequada", pontuou o superintendente da SMTT, André Costa.

Daniele Madeiro, diretora do SEST/SENAT Maceió, comentou sobre a proposta da ação. "Hoje recepcionamos os futuros habilitados para iniciar o curso de nivelamento, onde eles receberão orientações sobre quais os tipos de transportes, de logísticas e de como se comportar no trânsito. É muito importante fazer esse direcionamento, antes de encaminhá-los para as aulas teóricas e práticas de direção" ressaltou.

CNH Social
O programa CNH Social emitirá a primeira carteira de motorista – Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – gratuitamente para usuários do Cadastro Único (CadÚnico), garantindo, assim, mais oportunidades no mercado de trabalho para a população em vulnerabilidade social. Os participantes podem optar pelo Curso de Formação de Condutores nas categorias carro ou moto. Inicialmente, foram ofertadas 350 vagas.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯