17 Agosto 2021 - 09:20

Vigilância interdita padaria e apreende mais 1.360kg de alimentos impróprios

Vigilância Sanitária Maceió
Alimentos estavam estragados ou fora do prazo de validade.

Uma padaria, localizada na Ponta Verde, foi interditada, neste fim de semana, pela Vigilância Sanitária de Maceió por descumprimento às normas sanitárias. Durante as fiscalizações a outros estabelecimentos comerciais na parte alta da cidade, o órgão também retirou de circulação 1.360kg de alimentos impróprios para consumo humano.

Os produtos foram apreendidos no último sábado (14), quando foram recolhidos 910kg de alimentos como presunto, calabresa, salsicha e linguiça, além de 450kg de queijos.

A padaria, localizada na Ponta Verde, apresentou sérias irregularidades sanitárias, como mofo nos espaços, equipamentos em condições precárias e má conservação dos produtos. O local também estava sem alvará de funcionamento. O estabelecimento foi notificado, autuado e poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, ressalta a importância que o trabalho desenvolvido pelo órgão ocupa na vida do maceioense.

“É incrível a quantidade de estabelecimentos que estamos encontrando com inadequações em Maceió. São muitos os locais insalubres que, há muito tempo, vinham funcionando normalmente e isso não pode continuar, pois afeta diretamente a saúde da nossa população”, destacou Airton.

Disque Denúncia

Para contribuir com as fiscalizações, a Vigilância Sanitária também conta com um Disque denúncia, que funciona no 3312-5495. Pelo telefone, maceioenses podem solicitar inspeção de estabelecimentos irregulares no município.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯