12 Outubro 2021 - 08:00

Atividades na Academia Jatiúca estão suspensas temporariamente para manutenção

Semtel
Previsão é que revitalização seja finalizada até a primeira semana de novembro

As atividades realizadas diariamente na unidade da Academia Jatiúca, situada na Orla Marítima de Maceió, estão suspensas temporariamente. Isso porque o espaço está passando por manutenção visando o bem-estar e segurança dos usuários. A previsão é que a revitalização seja finalizada até a primeira semana de novembro.

Os reparos vão desde a troca da grama sintética à manutenção dos equipamentos esportivos para atividade física. O trabalho está sendo desenvolvido pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

“Nosso intuito é preparar ainda mais a nossa orla e proporcionar mais segurança e conforto aos turistas e maceioenses que utilizam os equipamentos esportivos. Temporariamente, a Academia Maceió estará fechada, mas a do [bairro] Feitosa, permanece em funcionamento”, pontuou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patricia Mourão.

Desde o dia 27 de setembro, a Prefeitura de Maceió tem realizado diversas ações de reparos na Orla Marítima da Capital, como manutenções no calçadão, ciclovia, mobiliários esportivos, academias, praças e quadras, sinalização de trânsito, iluminação pública e fiscalização.

O mutirão de revitalização da orla conta com o apoio de oito pastas estratégicas da gestão municipal, são elas: Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Superintendência Municipal de energia e iluminação pública de Maceió (Sima), Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Secretaria Municipal De Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). 

por Semtel

Comentários comentar agora ❯