12 Junho 2021 - 04:00

Linha 610 – Cruz das Almas/Ouro Preto terá itinerário modificado a partir deste sábado (12)

Arquivo Secom Maceió
Linha atenderá mais usuários no corredor de transportes do Ouro Preto

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió informa à população que a partir deste sábado (12), a linha 610 – Cruz das Almas/Ouro Preto terá seu trajeto modificado. O objetivo da alteração é proporcionar mais uma opção aos moradores do Outro Preto que utilizam os coletivos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Atualmente, no trajeto de ida, os ônibus circulam pela Avenida Fernandes Lima, ruas Camaragibe e Boa Vista e retornam ao chegar no antigo terminal do Ouro Preto. Com a mudança, os coletivos utilizarão a Avenida Fernandes Lima, seguindo pelas ruas Artur Vital da Silva, Elói de Lemos França e Ariosvaldo Pereira Cintra. A partir deste ponto, seguirão pela Avenida Nelson Marinho de Araújo, ruas São Francisco, Camaragibe e Boa Vista até chegar no antigo Terminal Ouro Preto, ponto de retorno da linha.

A mudança no itinerário beneficiará os moradores do Ouro Preto com mais uma opção de atendimento para o Farol, bem como para outros destinos entre o bairro e o terminal de Cruz das Almas, a exemplo de Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Mangabeiras, além das regiões no entorno dos Shoppings Maceió e Parque.

“É uma demanda da população que foi protocolada junto à SMTT e os moradores solicitavam mais uma opção para a região do Farol. Nesse sentido, nossos técnicos se debruçaram para avaliar a viabilidade de intervenção e foi possível implementar ajustes. Além disso, estendemos o itinerário para beneficiar ainda mais pessoas dentro do próprio Ouro Preto”, pontuou o coordenador de controle do SIMM, Silvio Sarmento.

Integração Temporal

Com a integração temporal, benefício que garante o uso de até dois ônibus pagando apenas uma tarifa, num intervalo de 90 minutos, os usuários poderão se deslocar para qualquer região. Confira abaixo as possibilidades de conexão da linha 610 – Cruz das Almas/Ouro Preto.

012 – José da Silva Peixoto/Centro (Pitanguinha);
017 – São Jorge/Centro (Ponta Verde/Iguatemi);
022 – São Jorge/Centro (Centro/Gruta/Jacintinho);
024 – Sanatório/Centro (Rotary);
027 – Vila Saem/Centro (Avenida Rotary);
033 – José Tenório/Centro (Avenida Rotary);
035 – Ouro Preto/Mercado (Novo Mundo);
036 – Dubeaux Leão/Centro;
041 – Feitosa, Centro (Farol);
221 – Saúde/Cruz das Almas;
223 – Ipioca/Mercado;
226 – Ipioca/Trapiche (Poço) e 604 – Eustáquio Gomes/Cruz das Almas.

por SMTT/Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.