10 Agosto 2021 - 09:26

Prefeitura e Caixa sorteiam unidades do Residencial Oiticica 2; confira a lista

Gabriel Moreira/Secom Maceió
Residencial Oiticica 2.

A Prefeitura de Maceió e a Caixa Econômica Federal realizaram, nesta segunda-feira (9), o sorteio de endereço de 500 beneficiários com uma unidade habitacional no Residencial Oiticica 2, no bairro do Benedito Bentes. A população acompanhou o sorteio por meio das redes sociais da Prefeitura. Clique aqui e confira a lista dos beneficiários.

O processo foi executado em três etapas pela Caixa Econômica, começando a sortear a unidade habitacional das pessoas com necessidades especiais, depois os idosos e, em seguida, dos demais beneficiários.

Participaram do sorteio moradores de áreas de risco da capital, cadastrados pela Secretaria Adjunta de Habitação Popular após encaminhamento da Defesa Civil de Maceió e Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Hoje foi mais um dia bastante emocionante para todos nós. Não foi simplesmente sortear uma casa, foi a realização do sonho de 500 famílias. Agora, todas elas terão mais dignidade. Parabéns a todos os contemplados”, disse o secretário adjunto de Habitação Popular, Eduardo Rossiter.

Sobre o residencial

No Oiticica 2 serão abrigadas 500 famílias, correspondendo a cerca de 2.000 pessoas de baixa renda de Maceió. Cada apartamento do residencial tem 45m² e é formado por cinco cômodos (cozinha, sala, banheiro e dois quartos).

Os novos moradores terão à disposição uma área de lazer ampla e equipada com brinquedos infantis, quadras de esportes, salão de festas, área verde, bicicletário e ciclovia.

O empreendimento teve um investimento de R$ 40 milhões, recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio do Programa Casa Verde e Amarela.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯