11 Abril 2021 - 02:00

Medicina da Ufal em Maceió é o curso mais procurado no último dia de Sisu

Divulgação
A maior nota de corte até o momento é do curso de Medicina em Arapiraca

Terminou na última sexta-feira (9) o prazo para os candidatos que realizaram o Enem 2020 cadastrarem suas notas no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A Ufal ofertou 2.905 vagas para o semestre letivo 2021.1, em 82 cursos de graduação e, de acordo com informações atualizadas à meia noite de hoje, o curso com maior procura é, mais uma vez, Medicina no Campus A.C. Simões, com 2.843 inscrições de notas.

Logo em seguida, o curso Psicologia aparece como mais concorrido, e em terceiro lugar, a graduação em Medicina no Campus Arapiraca. Entre os mais procurados também estão Enfermagem e Direito, nas 4ª e 5ª posições, respectivamente.

Os candidatos que concorrem a uma vaga na Ufal se baseiam pela nota de corte que determina os classificados. A média geral aumentou em relação ao último Sisu na Ufal. A nota de corte de Medicina em Arapiraca está em 846,36, maior do que o primeiro lugar da Universidade pelo Enem 2020. O curso de Medicina em Maceió também tem nota de corte superior a 801 pontos e Odontologia é a graduação com a terceira maior nota de corte (741,30) para ampla concorrência, por enquanto.

No último dia de inscrições, o Sisu começou com os cursos de Direito (matutino), em Maceió, e Medicina Veterinária, em Viçosa, despontado entre as cinco maiores notas de corte, seguidos de Direito (noturno), Enfermagem, Ciência da Computação (matutino), Psicologia e Ciência da Computação (vespertino).

Atenção para os prazos da Ufal

A chamada regular do processo seletivo da Ufal para o Sisu 2021.1 está prevista para ser publicada no dia 13 de abril, com a lista dos classificados. A partir daí, o candidato precisa estar atento ao calendário de matrículas da instituição, que segue de 14 a 19 deste mês, com horários e locais de atendimento definidos no edital.

Por causa da pandemia, a fase de pré-matrícula, que consiste no envio de documentos, será totalmente digital, por meio do site da Copeve, não havendo a necessidade de deslocamento até a Ufal.

A entrega dos documentos é uma etapa eliminatória, assim como a confirmação de matrícula, no início do período letivo. O segundo edital do Sisu Ufal 2021.2 será divulgado em junho e vai ofertar mais 2.500 vagas para os cursos com dupla entrada e os que iniciam somente no segundo semestre.

Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail copeve.candidato@gmail.com ou ligando para os telefones (82) 3214-1692/1694. 

por Manuella Soares /Ufal

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.