23 Junho 2021 - 08:29

Atriz Mabel Calzolari morre aos 21 anos após luta contra doença rara

Reprodução - Instagram
Ela, que estava internada no hospital Universitário Clementino Fraga Filho

Ela, que estava internada no hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro, deixa Nicolas, filho de 1 ano e 11 meses com o também ator João Fernandes.

A aracnoidite torácica pode deixar uma pessoa paraplégica por comprimir a medula. A atriz dava detalhes sobre a internação nas redes sociais e chegou a tranquilizar fãs após uma cirurgia realizada em março.

Mabel recebeu o diagnóstico da doença em 2019, após o nascimento de Nicolas. O tratamento da doença gera um ganho de peso por conta do uso de corticoides.

Durante o tratamento, Mabel contou com o apoio financeiro de uma campanha que contou com a participação das atrizes Talita Younan, Viviane Araújo, Aline Dias e Monique Curi. A última trouxe a notícia da morte nas redes sociais.

De acordo com o relato de Monique, Mabel Calzolari teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca. Ela precisou ser intubada na última sexta-feira (18) por conta de uma parada respiratória.

João Fernandes, que se destacou como ator-mirim na TV Globo nas novelas "Caminho das Índias", "Avenida Brasil" e "Cordel Encantado", compartilhou um texto para se despedir da ex-mulher no Instagram. Eles se separaram em 2020.

"Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força", disse ele em um trecho.

Mabel Calzolari fez parte do elenco da novela "Orgulho e Paixão", exibida pela TV Globo em 2018.

por TV e famosos UOL

Comentários comentar agora ❯