22 Junho 2021 - 08:22

Quem é a jornalista atacada por Bolsonaro e que recebeu apoio de famosos

Reprodução/Instagram
Laurene Santos, repórter da TV Vanguarda

Ele estava em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, e mandou a repórter "calar a boca". Além disso, Bolsonaro falou que o trabalho dela era "porco".

A repórter ofendida pelo presidente é Laurene Santos. A jornalista tem 27 anos e trabalha há três na afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba (SP) e região.

Formada na Universidade de Taubaté, cidade onde mora, ela também passou pela Band. Lá, atuou como produtora e editora por mais de quatro anos.

Laurene também tem MBA em gerência empresarial, com foco em recursos humanos.

Nas redes sociais, a jornalista compartilha sua rotina como repórter da TV Vanguarda, momentos com o namorado, a família, amigos e o cachorro de estimação.

Apoio de jornalistas

Após o descontrole do presidente, Laurene vem recebendo apoio nas redes sociais de colegas de profissão.

Vera Magalhães, apresentadora do "Roda Viva" (TV Cultura), manifestou-se: "Sua altivez, sua coragem e sua calma fazem a diferença e ajudam a iluminar o momento histórico grave que vivemos. Força e continue sempre em frente. Viva o jornalismo. Vamos juntas!".

Renata Lo Prete, âncora do "Jornal da Globo", publicou a seguinte mensagem no Twitter:

"Minha solidariedade à repórter Laurene Santos. Que profissionalismo, que senso de missão, que contraste com a indignidade diante do microfone."

Luciano Huck, apresentador da emissora, também se pronunciou sobre o ocorrido, que chamou de "covardia".

por TV e famosos UOL

Comentários comentar agora ❯