01 Abril 2021 - 09:14

Em Salvador, Bahia e Ceará disputam jogo de ida da final da Copa do Nordeste

Lucas Figueiredo/CBF
Ceará e Bahia disputaram a final da Copa do Nordeste de 2020

Está tudo para a final da Copa do Nordeste! Neste sábado (1), Bahia e Ceará disputam o primeiro jogo da decisão no Estádio de Pituaçu, em Salvador. A bola rola às 16h, com transmissão da Fox Sports, do SBT e do Nordeste FC.

Essa é a primeira vez que uma final de Copa do Nordeste se repete em edições consecutivas. Em 2020, com as duas partidas em Salvador, o Ceará levou a melhor sobre o Bahia. Para Vina, meia do Vozão, o reencontro com o Esquadrão de Aço promete muito equilíbrio, em uma final para lá de disputada.

“Sabemos da grandeza e da dificuldade que será enfrentar o Bahia, ainda mais porque no ano passado ganhamos, então tem um clima de revanche da parte deles, mas vamos nos preparar da melhor maneira possível para fazer dois grandes jogos. O mais importante é no final estar comemorando o título”, comentou.

Além de ser campeão novamente, o Vozão pode escrever um capítulo na história da Copa do Nordeste. O Alvinegro ostenta uma invencibilidade de 22 jogos. Desde sua estreia na Lampions League do ano passado, o torcedor do Ceará não sabe o que é perder na competição. Por isso, mais do que a chance de defender o título, o Ceará tenta ser bicampeão invicto.

Mas do outro lado do confronto há um dos maiores campeões do Nordeste e uma figurinha carimbada na final. Esta será a quinta decisão da Copa do Nordeste do Bahia nos últimos sete anos. Nas quatro anteriores, foram um título e três vice-campeonatos (dois deles para o Ceará, em 2015 e 2020).

Estreante em finais de Copa do Nordeste, o técnico Dado Cavalcanti, do Bahia, fez questão de deixar todo esse histórico para trás antes da decisão de sábado.

"Retrospecto não entra em campo. Nós vamos procurar fazer nosso trabalho, que estamos fazendo, construindo uma história com o grupo na temporada 2021. Com jogadores que nem sabem sobre isso, por isso que essa condição não será internalizada. Nossa dificuldade será o confronto contra um time qualificado, time forte, com defesa expressiva. Nosso foco é justamente na busca de possibilidades para que a gente consiga passar por esse adversário, vencer essa defesa, vencer o confronto e trazer o troféu para Salvador", disse o treinador em entrevista coletiva.

O jogo de ida entre Bahia e Ceará pela final da Copa do Nordeste será neste sábado (1), às 16h, no Estádio Pituaçu, em Salvador. A volta está marcada para o sábado seguinte, na Arena Castelão, em Fortaleza.

por CBF

Comentários comentar agora ❯