24 Maio 2022 - 17:18

Brasileiros entram em campo pela última rodada da Conmebol Libertadores e Sudamericana

Staff Images/CONMEBOL
Flamengo recebe o lanterna do Grupo H, o Sporting Cristal (PER)

A última rodada da CONMEBOL Libertadores e Sudamericana pede passagem. Nesta terça-feira (24), seis equipes brasileiras entram em campo no compromisso final da Fase de Grupos em ambos os torneios.

Pela Libertadores, Palmeiras e Flamengo já classificados, recebem seus adversários em uma situação confortável. Por outro lado, o Red Bull Bragantino entra em campo com foco apenas na vitória para seguir sonhando com a classificação para as oitavas de final.

A CONMEBOL Sudamericana guardou todas as emoções para a última rodada. Líderes de seus respectivos grupos, Santos, Internacional e Atlético-GO precisam pontuar para dependerem apenas de si para avançarem para as oitavas de final, uma vez que apenas o primeiro lugar de cada grupo se classifica para a próxima fase.

Libertadores:

No Allianz Parque, em São Paulo (SP), o atual bicampeão da Libertadores recebe o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30. O adversário venezuelano vai em busca da vitória para confirmar a classificação para as oitavas de final. O Verdão, por sua vez, pode até não pontuar que seguirá na liderança isolada do Grupo A, o foco fica em manter a melhor campanha geral na Primeira Fase da competição.

No Rio de Janeiro, o Flamengo recebe o lanterna do Grupo H, o Sporting Cristal (PER), às 21h30, no Maracanã. Com as duas equipes classificadas para as oitavas de final já definidas, o rubro-negro e o Talleres (ARG), a briga fica pela vaga na CONMEBOL Sudamericana.

Caso vençam, os peruanos ainda têm chances de terminarem a Primeira Fase em 3º lugar do Grupo e, assim, se classificarem para a Sudamericana. Para isso, precisam torcer por uma possível derrota do Universidad Católica (CHI), na última rodada.

O Red Bull Bragantino tem uma missão desafiadora pela frente. Em 2º do Grupo C, a equipe de Bragança Paulista depende apenas de si para se classificar para as oitavas de final. Um vitória diante do Nacional (URU), carimba o passaporte para a próxima fase. Já um empate, complica a situação do Massa Bruta, que terá que contar com os resultados dos demais adversários na última rodada. Brasileiros e uruguaios se enfrentam às 19h15, no Parque Central, em Montevideú (URU).

Sudamericana

O Santos recebe o Banfield (ARG), às 19h15, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Líder do Grupo C, a equipe santista precisa pontuar para não depender dos resultados dos demais adversários. Uma vitória garantiria a classificação sem muita emoção. No caso de um empate, o Peixe precisará torcer por uma derrota ou uma igualdade no placar entre Unión La Calera (CHI) e Universidad de Quito (EQU).

No Grupo E, a emoção vai tomar conta da última rodada. Líder, o Internacional está empatado em número de pontos com o Guaireña (PAR), ambos com 9 pontos e diferença no saldo de apenas +1 gol. No Beira Rio, em Porto Alegre (RS), o Colorado recebe o 9 de Outubro (EQU), de olho na vitória e no saldo para seguir sonhando com uma vaga nas oitavas de final.

O Atlético-GO terá um confronto direto pela classificação para as oitavas de final. Líder com 12 pontos, o Dragão visita a LDU (EQU), que tem 10 pontos, no Estádio Casa Blanca, em Quito (EQU), às 21h30. Caso conquiste um empate fora de casa, o resultado já confirma a presença na próxima fase da competição.  

por CBF

Comentários comentar agora ❯