24 Março 2022 - 11:21

Atleta penedense se prepara para disputar título alagoano em Campeonato de Fisiculturismo

Divulgação
No dia 30 de abril acontecerá mais uma edição do Campeonato Alagoano de Fisiculturismo NABBA

No dia 30 de abril acontecerá mais uma edição do Campeonato Alagoano de Fisiculturismo NABBA, evento que deve reunir os maiores atletas do estado em uma disputa que promete ser bastante acirrada.

Dessa vez, o jovem Everson Sacramento estará participando do evento em busca de conquistar o título e trazê-lo para Penedo, cidade de origem de premiados fisiculturistas com participação em eventos até mesmo internacionais.

Para participar do evento, o atleta tem alguns custos. Ele pede que quem puder e quiser colaborar pode ajudar o mesmo fazendo um pix de qualquer valor para o número de CPF 09214999490.

“Estamos nessa luta agora, mais um atleta de Penedo para o campeonato alagoano 2022. Todos nós sabemos que ser atleta não é fácil, em todos os esportes, não só pelo desempenho na competição como também na parte financeira. Por isso, toda ajuda é bem-vinda. Juntos iremos representar em alto nível nossa cidade na capital alagoana, se assim Deus permitir”, complementou Sacramento.

O fisiculturismo é uma prática que visa o desenvolvimento dos músculos corporais a partir da hipertrofia muscular, ou seja, aumento no volume da massa muscular. Nas competições entre os fisiculturistas são analisadas principalmente a força, a proporção, o tamanho, a definição e a estética dos músculos.

Um dos objetivos principais do fisiculturismo é a ausência de músculos subdesenvolvidos, ou seja, toda estrutura muscular do competidor deve estar no seu ápice de desenvolvimento. Um dos fisiculturistas mais conhecidos é o ator e ex-governador do estado americano da Califórnia Arnold Schwarzenegger.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.