23 Junho 2022 - 01:00

Pia comanda primeiro treino da Seleção Feminina na Dinamarca

Lucas Figueiredo/CBF
Primeiro treino da Seleção Feminina em Copenhagen

A técnica Pia Sundhage comandou a primeira atividade da Seleção Feminina em Copenhagen (DIN). As atletas iniciaram a preparação com foco nos dois jogos amistosos diante da Dinamarca e da Súecia, nos dias 24 e 28 de junho. A atividade ocorreu no período da tarde no Rundforbi Stadium, na capital dinamarquesa.

Com a chegada de Debinha e Kerolin pela manhã, a atividade contou com 22 atletas convocadas. A defensora Thais se apresentou ao longo da tarde e, por conta do desgaste da viagem, não participou do treinamento.

Na primeira etapa do treino, Pia priorizou a atividade de suporte e apoio, que tem como objetivo a precisão no passe e ajuda na movimentação com e sem bola. Logo após, a sueca optou por um trabalho de transição ofensiva e defensiva de 8 contra 5, alternando ações de ataque e defesa. Em seguida, o grupo atuou em um coletivo de 11 contra 11.

Os compromissos na Europa serão disputados no período de Data FIFA, entre os dias 20 a 29 de junho, sendo o primeiro encontro diante da Dinamarca no dia 24 de junho, no Estádio Parken, em Copenhagen (DIN). Enquanto o segundo duelo no dia 29 contra a Suécia, na Friends Arena, em Estocolmo (SUE). As duas partidas contarão com transmissão ao vivo da Globo e do Sportv. 

por CBF

Comentários comentar agora ❯