13 Agosto 2022 - 07:00

CBF recebe Federação Paulista de Futebol para intercâmbio

Lucas Figueiredo/CBF
Diretoria de competições da CBF promove encontro com profissionais da Federação Paulista de futebol

A CBF recebeu representantes da Federação Paulista de Futebol (FPF) para reuniões de intercâmbio de práticas e ideias. As duas entidades trocaram experiências durante as conversas, que se estenderam ao longo do dia na Casa do Futebol Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

O encontro contou com a presença de Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF, e Reinaldo Carneiro Bastos, que é vice-presidente da CBF e Presidente da Federação Paulista de Futebol. Ednaldo destacou a importância de ter esta troca com as federações do futebol brasileiro.

"Esse momento de reintegração entre CBF e federações, e clubes também, é exatamente para que cada um possa ter conhecimentos recíprocos", disse o Presidente da CBF, que ainda afirmou que a ideia é repetir a iniciativa com as outros representantes do futebol brasileiro:

"Para que a gente possa, cada vez mais, prestar um serviço de excelência a todos aqueles que procuram a CBF, sejam clubes, federações, imprensa. Tudo aquilo que é demandado no futebol. Este trabalho continuará, com todas as federações e com os clubes".

Representante das duas entidades, Reinaldo Carneiro Bastos valorizou a integração entre CBF e FPF neste início da nova administração do futebol brasileiro, sob comando de Ednaldo Rodrigues.

"O mais importante é deixar claro para todos os envolvidos, tanto da Federação quanto da CBF, que na administração do Ednaldo (Rodrigues) nós somos uma coisa só. Se as coisas andarem bem, a CBF também cresce e melhora. É um momento novo, é um comando diferente. Estamos todos juntos, dando as mãos para reconstruir o futebol brasileiro, dentro e fora do campo", declarou Reinaldo Carneiro Bastos.

Desenvolvimento das competições

Pela manhã, integrantes das diretorias de competições das duas entidades se reuniram. O Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, apresentou as mudanças que têm sido realizadas desde sua chegada, com mudanças de práticas e modelos de trabalho

"Nós tivemos um dia de certa forma histórico. Passamos a manhã toda com a Federação Paulista, explicamos como era a diretoria, quais foram as dificuldades e quais mudanças a gente implementou. Focamos bastante nos processos, nas mudanças de filosofia de trabalho", pontuou Julio Avellar.

"Fazer uma construção coletiva, compartilhar as boas práticas, as dores, para a gente poder também solucionar os problemas em conjunto. E o mais importante, que isso chegue aos clubes no Brasil inteiro", afirmou Fábio Moraes.

por CBF

Comentários comentar agora ❯