Skip to content

FAF vai melhorar qualidade dos gramados nos Estádios de Alagoas

  • Home
  • Esporte
  • FAF vai melhorar qualidade dos gramados nos Estádios de Alagoas

FAF vai melhorar qualidade dos gramados nos Estádios de Alagoas

A Federação Alagoana dá mais um passo na melhoria do futebol. Em parceria com a empresa mundial Greenleaf Gramados e a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), os Estádios do interior de Alagoas terão os gramados revitalizados alcançando uma melhoria de até 80% na qualidade do campo. A ação é fruto do esforço da FAF em buscar uma solução definitiva para as praças esportivas que irão receber os jogos do Alagoano InoveBanco 2022.

O trabalho de revitalização já iniciará nesta semana. A Greenleaf Gramados enviará um profissional para cada cidade do interior que coordenará a execução dos serviços. A Greenleaf vai disponibilizar equipamentos de alta tecnologia para auxiliar os trabalhos.

Ricardo da Silva, engenheiro agrônomo da Greenleaf explica como se dará o processo de revitalização. “Já temos um panorama da atual situação dos campos de jogo. Será um trabalho que vai durar cerca de 20 dias. A primeira etapa contempla corte da grama em nível mais baixo, seguido de corte vertical e aplicação de areia corrigindo o nivelamento superficial do campo. Em seguida será feito a descompactação do solo melhorando a qualidade do gramado”.

O engenheiro detalha os procedimentos da segunda etapa. “Será aplicado fertilizantes nos gramados surtindo efeito em até cinco dias. Os gramados terão uma melhora considerável já a partir da primeira rodada do Campeonato Alagoano”, detalha Ricardo da Silva.

A revitalização dos gramados será um trabalho em conjunto com os clubes e as prefeituras das cidades que administram os Estádios. Ambos serão responsáveis por fornecer mão de obra capacitada e equipe de apoio para auxiliar à FAF e a Greenleaf nesta preparação.

Um dos entusiastas do projeto é o presidente da Federação, Felipe Feijó. Para ele, a expectativa é imensa. “Foi uma missão árdua buscar esta parceria. Estamos contando com o apoio dos clubes para que possamos melhorar de uma vez por todas a qualidade dos gramados. Quem ganha com isso são os atletas e principalmente os torcedores que irão assistir aos jogos com mais qualidade. É um passo gigante do nosso futebol, que a cada ano evolui e mostra que somos uma das grandes potencias do Nordeste”.

Greenleaf Gramados

Gigante mundial no segmento, a Greenleaf é pioneira e possui grande experiência em melhorias de gramados pelo Brasil e pelo mundo. Atualmente, a empresa realiza a troca do gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro e cuida da manutenção do gramado do Estádio Rei Pelé, em Maceió.

A empresa possui reconhecimento internacional sendo responsável pelos gramados de sete Arenas da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Em 2022, a Greenleaf cuida dos gramados de cinco Arenas modernas para a Copa do Mundo no Qatar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também