10 Março 2021 - 20:47

Tênis de mesa: brasileiros disputam vaga na semifinal em Doha

Nesta quinta-feira (11), às 13h40 (de Brasília), os mesatenistas brasileiros Bruna Takahashi e Vitor Ishiy voltam a jogar no torneio de duplas mistas do WTT Star Contender em Doha, no Catar. A equipe nacional disputará as quartas de final contra os eslovacos Barbora Balazova e Lubomir Pistej. Será o terceiro jogo da dupla nesta competição, que na fase preliminar eliminou os egípcios Dina Meshref e Omar Assar. Nas oitavas de final, os brasileiros bateram os húngaros Szandra Pergel e Adam Szudi, que ocupam a 15ª colocação no ranking mundial. Os adversários desta quinta-feira estão sem sexto lugar na lista. “Não estou pensando no fato de chegar na semifinal, só quero continuar jogando bem. Até aqui, jogamos muito bem e estar nas quartas desse torneio forte é muito bom. Joguei contra o Pistej no individual, na semana passada. Sei que ele tem um jogo diferente e que eles são muito entrosados”, disse Vitor Ishiy à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). A partida terá transmissão ao vivo pelo site oficial do WTT.

Os três atletas brasileiros que participavam dos jogos individuais em Doha, acabaram derrotados nas oitavas de final da competição. Ainda na madrugada desta quarta-feira horário de Brasília, Gustavo Tsuboi caiu para o sul-coreano Jeoung Youngsik (13° do ranking mundial). Depois de vencer o primeiro set, o brasileiro permitiu o empate, teve boas chances na terceira parcial, mas acabou superado, por 3 a 1 (11/6, 5/11, 9/11 e 3/11). “O Tsuboi jogou num alto nível, especialmente com a agressividade no saque. Mostrou que pode competir contra os melhores”, analisou o técnico Francisco Arado, o Paco, à equipe da CBTM.

Na sequência, Bruna Takahashi, melhor atleta do Brasil no ranking mundial feminino (47ª), enfrentou a sul-coreana Jeon Jihee (15ª do mundo) e perdeu os dois primeiros sets, reagiu na terceira parcial, mas acabou batida por 3 a 1 (7/11, 6/11, 11/9 e 5/11). “A Bruna fez um jogo muito bom, teve alguns problemas com a recepção devido ao alto nível do saque da adversária, mas mostrou boas coisas, especialmente na disputa de backhand”, disse o técnico à assessoria da Confederação.

Hugo Calderano, melhor mesatenista do país no ranking masculino (7°), foi o último brasileiro a ir à mesa. O carioca encarou o eslovaco Darko Jorgic (31° do mundo). Saiu na frente, mas sofreu a virada por 3 a 2 (8/11, 6/11, 12/10, 11/7 e 13/11) e também se despediu do torneio.

por Agência Brasil

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.