02 Junho 2021 - 16:37

Grupo de remadores ribeirinhos participa de desafio entre Traipu e Penedo

Cortesia - aquiacontece.com.br
A logística da remada tem os cuidados com a saúde individual de cada remador amador

Um grupo formado por remadores penedenses participa nesta quinta-feira, 03 de junho, feriado de Corpus Christi, de mais um grande desafio pelas águas do Rio São Francisco. Dessa vez, Peterson Almeida, Antônio Farias, Júnior Fontes, Ewerton e Romilson vão percorrer em seus caiaques uma extensão de 75 km, saindo de Traipu, com destino a Penedo.

De acordo com o radialista Peterson Almeida, a logística foi pensada para os remadores saírem de Penedo às 3 horas da madrugada desta quinta-feira, 03, com a previsão de chegada em Traipu às 05 horas.

“Vamos de carro para Traipu. Lá, será servido um café da manhã bem reforçado aos remadores para que por volta das 06 horas a gente possa iniciar o desafio em direção a Penedo. A previsão é de que aproximadamente às 17 horas a gente já tenha completado o percurso que será de 11 horas, no total”, declarou.

Ainda segundo Almeida, por conta da pandemia, o número de participantes da remada foi bem limitado. “A logística da remada tem os cuidados com a saúde individual de cada remador amador do caiaque que mediante exames médicos foram diagnosticados aptos, física e psicologicamente, para enfrentar mais esse percurso que envolve esporte e lazer”, complementou.

Vale lembrar que outros desafios já foram realizados esse ano, todos com muito sucesso pela organização e empenho dos remadores. O primeiro foi no dia 12 de abril, entre Penedo e a Foz do São Francisco, em Piaçabuçu; o segundo ocorreu em 21 de abril, entre Propriá-SE e Penedo, e o terceiro será o que acontecerá nesta quinta, 03.

O grupo tem planejado ainda pelo menos mais quatro desafios para este ano. Com a seguinte programação:

07/09 (terça-feira) - Feriado da Independência do Brasil: PENEDO - ILHA DAS FLORES/SE.

12/10 (terça-feira) - Feriado da Padroeira do Brasil: JEQUIÁ DA PRAIA/AL.

02/11 (terça-feira) - Feriado de Finados: PRAIA DO GUNGA.

15/11 (segunda-feira) - Feriado da Proclamação da República: ILHA DO GORÉ - ARACAJU/SE.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.