Skip to content

Fundação Casa de Rui Barbosa lança editais com oferta de bolsas de pesquisa

  • Home
  • Cultura
  • Fundação Casa de Rui Barbosa lança editais com oferta de bolsas de pesquisa

Fundação Casa de Rui Barbosa lança editais com oferta de bolsas de pesquisa

Fundação Casa de Rui Barbosa, entidade vinculada à Secretaria Especial da Cultura, órgão do Ministério do Turismo lançou dois editais de seleção de bolsistas de pesquisa, um para o Programa de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na Área da Cultura (PIPC) e outro para o Programa de Iniciação Científica do órgão.

As inscrições para o edital do PIPC estão abertas até dia 30 de agosto de 2021, às 18 horas, e deverão ser feitas exclusivamente por e-mail. Podem se inscrever pesquisadores, estudantes, profissionais técnicos e tecnologistas, com currículos compatíveis com as exigências estabelecidas nos projetos, com disponibilidade mínima de 20 horas semanais. Confira o edital completo AQUI.

O objetivo do Programa de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na Área da Cultura (PIPC) é formar, treinar e capacitar recursos humanos em programas, projetos e atividades de pesquisa, desenvolvimento institucional, tecnológico e de referência em preservação e tratamento técnico de acervos museológico, arquivístico, bibliográfico e arquitetônico da Fundação, assim como nas áreas de pesquisa em História, Direito, Filologia, Estudos Ruianos e Políticas Culturais.

Já o edital para selecionar bolsistas para o Programa de Iniciação Científica está com inscrições abertas até 6 de setembro de 2021, que também devem ser feitas por e-mail. Podem participar estudantes regularmente matriculados em curso de graduação, com bom desempenho acadêmico – demonstrado pelo histórico escolar – e que não tenham vínculo empregatício. Confira o edital AQUI.

O objetivo do Programa de Iniciação Científica é despertar a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes, além de incorporar alunos de graduação aos projetos de pesquisa sob a supervisão de orientadores e estimular uma articulação contínua entre os Centros de Pesquisa e de Memória e Informação da Fundação e a graduação das universidades.

O resultado final dos dois concursos estará disponível no site da Fundação Casa de Rui Barbosa até 27 de setembro de 2021 e será publicado no Diário Oficial da União.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também